Papo de Mãe: e chegou o final de ano!

por

Bom dia meninas, tudo bem?

Andamos meio sumidas, né? Quer dizer, eu ando meio sumida aqui no blog. Eu sei, eu sei! Mas o motivo é nobre, e em breve vocês saberão. Teremos muitas novidades lindas por aí… Mas não é sobre isso que o post de hoje fala… é também para explicar a minha ausência. A minha fiel escudeira e ajudante, Vera tirou suas amadas e merecidas férias e sobrecarregou tuuuudo aqui em casa! Visualizem a situação: bebê (que quase não é mais bebê, mas tudo bem), casa pra organizar, festas de final de ano, arrumação geral (que a gente sempre deixa para essas épocas), festa disso, festa daquilo, o João Henrique fez 1 aninho – estou apenas esperando as fotos MARAVILHOSAS  da Michele Sautner ficarem prontas para fazer um post contando tudo como foi essa aventura, conduzida pela Rúbia de Lima, nossa parceira aqui do blog. E a mamãe aqui ainda tinha um TCC do MBA para entregar, visualizaram a minha situação nos últimos tempos? Um tanto quanto conturbada… mas final de ano é assim, né?

Aí no meio disso tudo tinham as papinhas do JH! Sabe, eu tenho uma coisa pra confessar eu sou até uma boa cozinheira, mas de comidas de adultos eu acho. adoro uma pimenta, um tempero. Minha tata diz que eu vim do México, rs… Porém, quando se trata das comidas do João Henrique se não fosse a Vera e a Papin, eu estava COMPLETAMENTE RALADA! Eu fico nervosa, não sei se estou fazendo certo, a ideia de não colocar sal e colocar apenas temperos me fascina, mas me apavora (complexo isso, né). Adoro fazer o caldo que vai na comida dele, adoro pesquisar receitas na internet e organizar cardápios… pra Vera fazer. Vou na feira, escolho minuciosamente todos os legumes, vegetais, tudo… tudo! Mas juro que quando chega na hora H, na frente do fogão eu travo. Eu paraliso. Isso acontece com vocês também meninas? Parece que não estou fazendo certo, que ele não vai gostar do meu tempero, não sei… sei que terei que passar por essa fase e cozinhar pra ele. Mas por enquanto eu corro pra Papin! rs…

Processed with VSCOcam with hb1 preset
Meu freezer sem espaço para mais nada, só para as porções de Papin do JH! <3

Olhem a felicidade do caquinho comendo escondidinho de abóbora cabotiá com guisadinho… eu já disse pra Neusa e pra Aline que qualquer dia desses eu vou lá na cozinha pedir pra elas me ensinarem. Ou então as meninas vão ter que fazer uma porção adulto, pois o que eu conheço de mamãe e papai que come os escondidinhos dos filhos! hahaha…

Processed with VSCOcam with m6 preset

ME DÁÁÁÁÁÁÁ!!

Estes dias estava conversando com algumas mães em  um grupo no facebook que participo sobre como fazer em viagens e contei como organizei a nossa viagem para Gramado no post aqui, e elas estavam curiosas como fazer com a comida e se podia descongelar, e caso a criança não coma toda a Papin, se ela poderia utilizar ela novamente, a resposta é sim! Porém em um período de até 24h. Após aberta a Papin deve ser mantida em refrigeração inferior a 5ºC, ou seja na geladeira. Então aqui vai como preparar e manter a Papin!

Modo de Preparo da Papin:

Ela pode ser preparada tanto em banho maria quanto no microondas, primeiramente rompa o lacre, solte a tampa. No microondas aquecer por aproximadamente 2 minutos, retirar o pote com cuidado e mexer bem com uma colher. Voltar ao microodas por aproximadamente 1 minuto. Misturar antes de servir. Já no banho maria é necessário colocar a embalagem dentro de uma panela com água, misturar antes de servir.

É necessário sempre antes verificar se a temperatura da comida está adequada para a criança antes de servir.

Processed with VSCOcam with acg preset
“Já sei comer sozinho, mamãe!” :D

Em janeiro iremos viajar novamente, e lá vou eu comprar as “Papins” dele pra levar… por mais que eu saiba que ele está liberado para comer “qualquer” coisa, sou mãe medrosa sabe? Vamos para praia e aí qualquer coisa, sem o pediatra por perto não é legal, e pra que bobiar se a mamãe pode levar a Papin e se sentir segura, né?

Ah, nem preciso contar o que o JH comeu na ceia do Natal, né? rs… tentamos manter ao máximo a rotina dele, por mais que tivesse saído completamente no final da noite, demos o jantar pra ele a tardinha, e levei uma Papin de segurança caso ele quisesse comer. Mas ele quis mesmo foi é mamar. No Ano Novo farei a mesma coisa. Uma Papin, e mamãe tranquila e bebê saudável e comendo bem!

Um Feliz Ano Novo Meninas!

Para as mamães e papais comprarem a Papin é fácil. Ela é vendida na Pantik, que fica na Rua Capitão Araújo, 431 e na Morom, 1328. Fone: (54)3601-0830 e (54)3632-4770. E agora a Papin pode ser encontrada na loja ProSaúde, que fica na General Canabarro, 942. Fone: (54) 3601-0236 Legal, né?

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. MARCIA CAMARGO

    ADOREI A DICA DA PAPIN, MUITO OBRIGADA SOU MÃE E TAMBEM FICO PREOCUPADA COM A COMIDA DO BEBE.
    BJS MAMÃES.

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Que bom que gostou, Márcia!

      Responder

Deixe seu comentário