Nosso roteiro e preferidos na Universal Studios e Island of Adventures, em Orlando

por

Quem me acompanha no Instagram (@natigrazziotin) e no Snapchat (natigrazz) viu que estive na Flórida no fim de outubro. Aproveitamos o feriado na segunda (dia 2) e ficamos uma semana viajando.

No roteiro: 2 noites em Orlando, 2 noites em Miami e 2 noites em Key West. E como sei que muita gente vai pra lá, que tal um roteiro com os meus preferidos?

Começando por Orlando, que foi a primeira parte da viagem. Eu já tinha ido ao Magic Kingdom e ao Bush Gardens, e dessa vez queria conhecer os parques da Universal (tinha muita curiosidade de ver a parte do Harry Potter). E gente, foi muito legal. Eles realmente criaram um mundo muito bem feito e mesmo quem não é fã da série se emociona.

Processed with VSCOcam with a5 preset
o famoso globo que fica na entrada do parque e que todo mundo quer tirar foto!

Mas vamos começar do começo. Compramos os tickets para dois dias na versão park to park (que dá acesso aos dois parques num único dia)A gente gosta de fazer as coisas com calma, sem correria, e mesmo sabendo que essa época do ano é mais tranquila, preferimos passar um dia em cada parque – com a opção de poder ir de um parque a outro se a gente quisesse.

Os dois parques do complexo Universal, o Universal Studios e o Islands of Adventure ficam um do lado do outro. E entre eles está o chamado City Walk, que é uma área com restaurantes e lojas que você pode entrar sem ingresso.

No primeiro dia fomos no Island of Adventures porque chegamos em Orlando perto do meio dia e ele é mais rápido de fazer do que o Universal Studios. Estava chovendo então pensamos em aproveitar que o pessoal começou a ir embora do parque para ir nos brinquedos mais concorridos! Nosso roteiro inicial era ir até a área do Harry Potter (a mais concorrida) e depois ir seguindo no sentido anti horário (essa é a forma ideal segundo os especialistas em parques). Mas como o parque estava bem vazio e já estávamos molhados da chuva fomos nos brinquedos que molhavam! Para olhar mapas dos parques, indico o site Vai pra Disney, é bem completinho.

A montanha russa do Incrível Hulk estava fechada (kuén kuén) então nossa sequência foi assim:

The Amazing Adventures of Spider­Man: um simulador do Homem Aranha. Os efeitos são bem legais!

Dudley Do­Right’s Ripsaw Falls: Esse brinquedo é um dos que mais molha! Se prepare para sair ensopado. E só vá nos dias de calor.

Jurassic Park River Adventure: Muito legal. É parecido com o Dudley, mas gostei mais porque retrata o cenário do filme Jurassic Park que adorava quando era pequena! E no final é mais emocionante, tem uma queda na água de tirar o fôlego. Ah, e molha bastante também.

Harry Potter and the Forbidden Journey: Chegamos à área do Harry Potter. A primeira impressão é olhar para o enorme castelo de Hogwarts. Muito bem feito! Lá no castelo fica essa atração que é uma viagem ao mundo do bruxinho. Impressionante! Os efeitos especiais são muito realistas. Por favor, não deixe de ir!

Processed with VSCOcam with a6 preset
A vila de Hogsmeade

Dragon Challenge: Você pode escolher ir para a fila vermelha ou azul dessas montanhas russas. Nós fomos nas duas e achamos ambas muito legais! Aquele tipo de montanha russa gostosa de ir sabe? Bem emocionante.

Hogwarts Express: Depois de passear e tirar bastante fotos no vilarejo perto do castelo fomos até a estação e pegamos o trem até o Universal Studios. Esse trem liga a vila de Hogsmeade (no Island) até o Beco Diagonal (no Universal). O passeio dura em torno de 5 minutos, mas vale muito a pena. Para embarcar no trem você precisa ter em mãos o seu ingresso park to park.

Processed with VSCOcam with a6 preset
A “viagem” de Hogmeade até o Beco Diagonal é muito bacana

Já na Universal saímos da estação (por lá é uma reprodução da cidade de Londres!) e fomos direto a um dos brinquedos mais concorridos, o simulador Transformers. Adorei, adrenalina pura!

O dia seguinte era dia de Universal Studios. O nosso roteiro foi assim:

Harry Potter and the Escape from Gringotts​: uma palavra: impressionante! Essa mistura de montanha russa com simulador foi um dos meus brinquedos preferidos do parque. Com óculos 3D, a ideia é uma fuga das profundas cavernas que ficam no subsolo do banco comandado pelos Gringotes (aqueles duendes bem sinistros). A fila do brinquedo já impressiona com a riqueza de detalhes.

Processed with VSCOcam with hb2 preset
O dragão que cospe fogo!

Beco Diagonal: A Universal foi muito feliz com essa área. Os detalhes são impressionantes e dá pra passar algumas horas ali.

R​evenge of the Mummy:​ Uma montanha russa legalzinha, mas não foi uma das minhas preferidas. Achei que acaba bem rápido.

S​hrek 4­D:​ um filme em 4D numa espécie de teatro. Gostei, mas não foi um dos meus preferidos.

Processed with VSCOcam with a6 preset
na área New York. Muito realista!

Hollywood Rip Ride Rock it: Ou simplesmente Rock it. É uma montanha russa bem radical, com uma subida de 90 graus. Você pode escolher a música que vai te acompanhar no percurso. Achei que o volume poderia ser mais alto, quase não escutei a minha música! É uma montanha russa bem tensa. E bem concorrida.

Processed with VSCOcam with a5 preset
na área São Francisco. Você vai querer tirar muitas fotos!

T​he Simpsons ride:​ Foi o brinquedo que passamos maior tempo na fila. Mas valeu cada segundo! Um simulador extremamente bem feito, muito realista. Adorei, um dos meus preferidos sem dúvidas!

Processed with VSCOcam with a5 preset
a entrada do brinquedo. muito divertido!
Processed with VSCOcam with hb2 preset
batendo um papo com Milhouse! A área dos Simpsons foi uma das minhas preferidas. Tão legal (:

Despicable Me Minion Mayhem: um dos hits do parque! Esperem filas e mais filas. Nós tivemos sorte porque fomos no brinquedo do ET e deu problema, então nos deram um Express Pass (um passe que você vai na fila mais curta) para compensar o tempo que esperamos lá. Apesar de ser uma atração mais voltada para crianças, eu adorei. Bonitinha e divertida!

É isso! Se tiverem dúvidas é só perguntar nos comentários, ok? Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas (;

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário