Inspirações de looks e dicas para viajar de avião

por

Semana que vem vou viajar novamente! Eeee! Pensa numa pessoa feliz? Vamos passar uma semana na Flórida – esse voo Passo Fundo-Fort Lauderdale é uma maravilha :) E bem, vocês sabem que estou vivendo com poucas peças, meu armário cápsula de primavera está em pleno vapor por aqui. Então arrumar a mala não vai ser uma tarefa muito árdua, não. Se vocês quiserem posso fazer um post sobre a minha mala, que tal?

Bem, mas o assunto desse post é outro. Às vezes surge aquela dúvida na hora de escolher a roupa para viajar, não é? Porque tem que ser confortável, prática e bonitinha (; Que tal algumas inspirações?

looks para viajar de avião - mocafresca - dicas 2
Principal objetivo: conforto!

Se o voo for longo use calças maleáveis. Calças jeans molinhas (não justas!), leggings ou calças tracking – aquelas esportivas, sabe? – são boas pedidas. Você consegue dobrar bem a perna e não se sente apertada.

Prefira peças escuras. A probabilidade de você se sujar num voo – principalmente na hora das refeições – é grande. Por isso, evite peças claras e que sujem com facilidade.

Sapatos fáceis de tirar – e colocar (lembre-se que o pé incha e ninguém quer ver seu sapato não entrar na hora que o avião estiver pousando!). Eu geralmente vou de tênis ou sapatilha. E se o destino for frio, uso uma bota rasteira.

looks para viajar de avião - mocafresca - dicas 1
Slip ons e sapatilhas são bem práticas na hora de tirar e colocar

Leve sempre um casaquinho e uma echarpe. Por mais que esteja quente. No avião o ar é sempre mais gelado, então é melhor prevenir.

Evite roupas curtas. Pelo mesmo motivo do casaco. Ninguém quer passar frio, não é mesmo?

Leve uma meia extra para usar no avião. Algumas companhias disponibilizam meinhas, mas nem todas. Gosto de entrar no avião, tirar o sapato e colocar uma meia. Fico bem mais confortável assim, além de ser mais fácil de movimentar os pés naquela tentativa de não inchar 😉

Leve um hidratante facial e labial. O ar dentro do avião é muito seco. Beba água com frequência e passe hidratante, principalmente no rosto e nos lábios, que tendem a ressacar bastante. Eu gosto de levar Bepantol e fico aplicando sempre que percebo que meus lábios estão precisando.

Leve uma máscara para dormir. Para não ser incomodada – nem pela luz externa, nem pelas comissárias – gosto de colocar aquelas máscaras para dormir. Depois de comer, escovo os dentes, coloco minha máscara e tento descansar pra chegar no destino o menos cansada possível.

Gostaram das dicas? O que mais vocês fazem para ficar confortável para viajar?

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário