Decoração: Estilo Minimalista

por

É normal quando a gente se apaixona por um estilo – seja de moda, seja de vida – ele virar meio que o nosso assunto oficial, né. E o minimalismo virou uma paixão pra mim. Tanto que ando super apaixonada por essa estética também na decoração.

Como algumas de vocês sabem eu moro numa chácara que não tem nada de minimalista. Minha casa tem mais uma pegada romântica e rústica, que aliás adoro também. Mas o fato é que ando querendo dar uma renovada e o minimalismo veio numa boa hora. Esse estilo pede muito branco, preto, cinza, usa madeira, pontos verdes (que podem ser cactus, suculentas, pendentes aéreos), além dos famosos pelegos, que adoro, e acho que fazem toda a diferença por “esquentar” esses ambientes que tendem a ficar mais “frios”. Outra opção para dar uma carinha minimalista a sua casa são os quadrinhos com moldura preta e paspatur branco. Pôsteres, ilustrações, cartões com alguma frase ou palavra e até fotos em preto e branco são boas pedidas. Vamos ver algumas referências?

decoracão estilo minimalista - mocafresca 1

decoracão estilo minimalista - mocafresca 2

Adorei demais a ideia da parede branca com pontinhos pretos. Bem divertido :) Também gosto da ideia de colorir com algum ponto de tom pastel, como rosa e amarelo. Notem que os objetos são cheios de personalidade, parece que tudo é feito para que a casa tenha a cara do quem mora ali.

O que vocês acham dessa estética? Usariam na sua casa?

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário