3 tendências de sapatos pra ficar de olho

por

Nós mulheres e nossa obsessão por sapatos… Eita objeto que a gente ama né? Acontece que, com a ideia do consumo consciente na cabeça e o armário-cápsula em pleno vapor no meu guarda-roupa, eu tô muito mais “cri-cri” pra definir as minhas escolhas para a próxima estação, no caso, a primavera.

Hoje no meu guarda-roupa tenho 9 pares de sapatos, incluindo tênis casuais, sapatilhas, um scarpin e botas. Só o que não conto mesmo são os tênis de academia – que aliás, preciso fazer uma limpa (;

Para o meu guarda-roupa de primavera – que vou mostrar tudinho no novo blog, can’t wait! – vou escolher, a partir das minhas inspirações, os sapatos que tenham mais a ver com o clima da estação, as cores e o estilo desejado. Claro que não vou mudar o meu estilo, né gente? Continuo sendo a mesma pessoa, mas é sempre bom adicionar uma tendencinha aqui e acolá, não é mesmo? Senão a coisa fica chata. Sempre lembrando que a ideia não é gastar muito, somente o suficiente pra deixar o guarda-roupa mais interessante para a próxima estação.

Pensando nisso, decidi pesquisar os modelos de sapatos que a gente tem que ficar de olho. Aquelas peças que poderão fazer a diferença até naqueles looks mais basiquinhos. Anota aí.

Sapatilha e sandálias lace up. Sabe aquele modelo com laços que amarram nas pernas? As próprias! Azzedine Alaïa foi o grande precursor das lace ups. Elas aparecem de duas formas: presas no tornozelo ou trançadas ao longo da perna. Carine Roitfeld adora! E vamos combinar que são super charmosas. Adoro a versão flat porque apesar de ser baixinha, as amarrações dão um ar super sexy, concordam? Aqui no Brasil ando adorando as versões mil que a Arezzo fez pra tendência.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Solado tratorado branco. Taí uma febre! Stella McCartney desfilou uma flat form bem grosseira com solado branco e parece que pegou. Várias inspirações pipocando por aí, viu? Acho incrível esse estilo bem esportivo. Pra usar, uma dica é misturar essa referência mais pesada do solado tratorado com algum toque feminino, como uma saia A, por exemplo.

solado tratorado branco - mocafresca 1

Branco. Eu mesma não suportava a ideia de sapato branco. E hoje ando bem bela e feliz com o meu tênis brancão por aí, hehe. Ah, a moda e seus ciclos. Mas é fato que a cor ganhou destaque, principalmente em scarpins, tênis e chinelinhos modelo Birken – e não, continuo não gostando da ideia de bota branca viu? 

tênis branco - mocafresca 1

O legal de pensar bem no que vai comprar é que a gente acaba fazendo uma espécie de imersão no nosso guarda-roupa e porque não, no nosso estilo de vida. Pra que nunca mais aconteça aquela coisa de comprar algo só porque achou bonito ou barato. Quantas vezes eu comprei um sapato lindo de salto, nada confortável, sendo que quase não uso salto alto? É muito libertador comprar algo sabendo que aquela peça vai ser muito bem usada e que vai combinar com tudo. Por isso, o ideal é a gente saber direitinho que estilo de peça mais ama/usa e que mais faz sentido ter no guarda-roupa.

E aí, já sabem se vão apostar em alguma dessas tendências?

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Debora

    Olá… Parabéns pela nova iniciativa… Vou apostar em laços nos tornozelos… Adoro!! Ah, gostei o post da cápsula…muito interessante… Beijos.

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Oi Débora! Que bom que gostou, fico feliz :) Eu também estou pensando em apostar nessas sapatilhas com os laços! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário