Decoração: 5 dicas para sua parede galeria

por

Lembro bem. No apartamento que vivi toda minha infância, tínhamos um corredor com uma parede lotada de fotos da família. Tinha fotos do casamento dos meus pais, de mim e da minha irmã pequenininhas, das festinhas de aniversário… Adorava ficar lá olhando e relembrando aqueles momentos.

O bacana de uma parede galeria é que você reune ali fotos, cartazes, pôsters de lugares especiais que você passou, momentos importantes e tudo mais que te remeta a algo especial e feliz. Talvez por tudo isso essas “galerias de arte dentro de casa” estejam fazendo tanto sucesso por aí, né?

Basta colocar no Pinterest “parede galeria” que milhares de inspirações aparecem. Muita gente fica na dúvida de como harmonizar os quadrinhos e que tipo de molduras usar. Eu gosto da ideia de ser bem desconexo, sabe? Nada muito certinho. Sabe aquela bagunça organizada? Bem por aí.

Quanto às molduras vai do gosto do cliente, hehe. Gosto tanto das bem diferentes uma da outra quanto das iguais, mais minimalistas. O blog selecionou várias inspirações com paredes de estilos diferentes. Vê só.

gallery wall 2 gallery wall 1 gallery wall 5

gallery wall 6

5 idéias para a sua parede galeria

*Misturar molduras contemporâneas/modernas com outras com perfume retrô.

* Usar alguma moldura vazia, sem conteúdo. O efeito fica bem interessante.

*Escolha um tema e trabalhe com ele. Um exemplo é a parede com quadrinhos com motivo marítimo. Tons azul, amarelo e branco, uma frase relacionada ao mar, ícones marítimos como a âncora, a vela, o farol. Fica bem harmônico.

*Busque molduras de formas diferentes. Use algumas com paspatur, outras sem. Se todas as molduras forem iguais não tem a mesma graça.

*Misture ilustrações, fotos, cartazes e se tiver filhos, peça pra eles desenharem uma obra de arte pra pendurar na galeria!

gallery wall 4 gallery wall 3 parede de fotos 3

Espero que as dicas tenham sido válidas!

E se forem experimentar fazer, depois me contem se gostaram do resultado!

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário