Trend: Pantacourt

por

Uma peça polêmica, é verdade. Mas olha, vou dizer que já comprei a minha e tô doida pra estrear! Já li que a pantacourt é a versão calça da saia mídi e super concordo. Quem disse isso foi a Carol Burgo (adoro o blog dela, gente, vale o clique!). Mas voltando a pantacourt. Encontrei a minha (que é jeans e tem cintura alta) na Renner da Padre Chagas em Porto Alegre, ainda não encontrei aqui em Passo Fundo. Acho que essas peças mais conceito só vão pra lojas-nicho, sabe? Mas se acharem me avisem por aqui 😉

Ainda não sei como vou usar, então esse post vale como inspiração pra mim mesma, hahaha!

Um ponto importante. Não acho que esse modelo de calça fique bem só com salto alto, viu? A própria Carol postou seu look usando com uma rasteira. Claro que depende do estilo da calça. A dela (essa aqui de baixo) é mais molengona, soltinha, bem fresh, achei que super combinou.

pantacourt carol burgo

Encontrei e amei esses looks com tênis e slip-on. Olha só.

MILAN, ITALY - FEBRUARY 27: Sara Nicole Rossetto poses wearing Maison Otto Official pants, Adidas shoes and Givenchy clutch during Milan Fashion Week on February 27, 2015 in Milan, Italy.  (Photo by Vanni Bassetti/Getty Images)

pantacourt 10

Mas vamos a outras propostas. Dessa vez com salto, que acho mais fáceis e certeiras. Scarpin é sempre uma ótima pedida pra alongar a silhueta, né? Deixa o dorso do pé livre, perfeito pra dar a impressão de continuidade da perna. Sapatos nude funcionam super bem também. Vamos ver alguns exemplos.

pantacourt 2

pantacourt 5

pantacourt 6

Como a calça tem a modelagem mais solta é bacana pensar numa parte de cima mais acinturada. Tops cropped e camisas pra dentro funcionam muito bem 😉

pantacourt 1 pantacourt 4pantacourt 8

pantacourt 7

As calças de alfaiataria são super chiques e ao mesmo tempo estilosas. Simplesmente amei essa proposta all black! Simples, chique e cool. Pra provar que não precisa de muito pra ser elegante.

O que acham? Convenci vocês que calça pantacourt é legal? hehe

Como vocês usariam? 

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário