Decoração: Estilo Escandinavo

por

Olá gente! Vocês tem Pinterest? Quem tem já me segue por lá? É só procurar por Nati Grazziotin, ok? Lá vocês encontram meus “boards” onde coloco tudo que me inspira separado em categorias. Tem desde moda, beleza, doces, tatuagens, até boards dedicados a portas e cadeiras (adoro, ué!). O último que criei é específico a um estilo decorativo que ando amando, o escandinavo. Provavelmente você já conhece mas não sabia que se chamava assim. É um estilo clean com toques de rusticidade, como esses que ilustro o post.

decoraçãoescandinava1

A Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. O Estilo Escandinavo surgiu no inicio do século XX e adquiriu as características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões. Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.  O estilo combina o tradicional com o moderno. – Lola Home

Os ambientes são claros e iluminados principalmente por luz natural (amo!), e as cores que se destacam são o cinza e preto. Elementos como lâmpadas aparentes, madeira, tapete de bicho, plantas verdes, almofadas e mantas com texturas são bem característicos. A mistura do moderno com o rústico e o tradicional também é a cara do estilo escandinavo.

decoraçãoescandinava9 decoraçãoescandinava6 decoraçãoescandinava5 decoraçãoescandinava3

É um estilo simples mas com certeza cheio de charme. Dá à casa um aspecto de revista, não dá? Aposte em móveis e objetos de tons neutros e claros, e pra quebrar a frieza do branco componha com peças em materiais quentes como móveis de madeira, almofadas e mantas de linho, lã, e não esqueça de uma plantinha aqui e acolá.

PRIVAT APARTMENT decoraçãoescandinava8 decoraçãoescandinava4Que vontade de mudar todo o estilo da minha casa por esse, gente! Acho tão lindo e convidativo.

E vocês, o que acham do estilo escandinavo?

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário