Top 5: Passeios em NYC

por

Oi, gente! Quem me acompanha nas redes sociais viu que já estou de volta. Estar em Nova York é sempre uma delícia, não tem como negar. Ainda mais na primavera, com as árvores florescendo e as pessoas mais felizes. Depois de um inverno super rigoroso não tem como não se animar com o clima mais ameno. A cidade estava linda. E eu gravei tudinho pra vocês. Aguardem os vlogs, ok?

Por enquanto quero falar sobre as coisas que mais curti de fazer na cidade, o meu Top 5. Esta foi a minha terceira vez em Nova York, fizemos coisas que nunca tínhamos feito e repetimos outras – tem lugares que sempre quero voltar, não adianta! Então, aí está o meu top 5 de passeios da cidade que nunca dorme (; Espero que gostem e aproveitem!

5. Museu Nacional do 11 de setembro – Forte. Triste. Chocante. Essas foram algumas das impressões que tive ao visitar o museu dedicado a tragédia de 11 de setembro em NY. O museu tem uma arquitetura incrível. É tudo muito grande, impactante. É difícil estar ali revivendo tudo aquilo, mas ao mesmo tempo muito interessante.

nyc - dicas - natigrazziotin 17

este é o memorial do 11 de setembro. o museu fica no complexo.

4. Circle Line 42 – O Circle Line é um passeio de barco que contorna Manhattan pelo Rio Hudson. Sai da 42st, no Píer 83. Fizemos o passeio Harbor Lights, das 19h, o que foi incrível, porque a gente vê a cidade de dia e com as luzes se acendendo! É lindo, emocionante mesmo. Leve casaco se quiser ficar do lado de fora do barco – o que eu super indico!

nyc - dicas - natigrazziotin23 nyc - dicas - natigrazziotin21 nyc - dicas - natigrazziotin22 nyc - dicas - natigrazziotin20

todos os tons do céu.

3. Williamsburg – Williamsburg, no Brooklyn, está sendo considerado o bairro mais cool de NY! Olha, não sei se é pra tanto, já que acho o Soho super cool também. Mas é fato que Williamsburg tem um ar bem alternativo e moderninho. Fomos no sábado, quando tem uma feira gastronômica super bacana, a Smorgasburg. Tem de tudo por lá! Vá com fome e aproveite pra provar várias coisinhas diferentes. Provamos um sorvete muito gostoso no stand da Blue Marble Ice Cream. Tem um gramado com uma vista sensa do rio. Se curte cerveja, a Brooklyn Brewery fica no bairro. Já fizemos a visita guiada à cervejaria, vale muito a pena. Mas o que mais gostei mesmo foi da feirinha de artesãos locais, a Artists & Fleas. Tinha muitas coisas legais. Roupas, acessórios, decoração. Tudo super cool e a cara de NY.

nyc - dicas - natigrazziotin 6 nyc - dicas - natigrazziotin 8 nyc - dicas - natigrazziotin 4 nyc - dicas - natigrazziotin 3 nyc - dicas - natigrazziotin 1 nyc - dicas - natigrazziotin 5

2. Bleecker St + Meatpacking + High Line – Uma das regiões mais bacanas de NY. Adoro passear por ali. Uma dica é caminhar pela Bleecker St e ir seguindo até a Gansevoort St no Meatpacking, e de lá entrar no High Line. Na Bleecker tem vários pontos legais. Tem Loccitane, Magnolia Bakery, a livraria do Marc Jacobs, uma loja da Nars… Se for fã de Sex and the City vale entrar na Percy St e visitar a fachada do apê da Carrie! Apesar de no seriado ela dizer que morava em Upper East Side, as gravações eram feitas no West Village. Muita emoção gente! O local é ponto de peregrinação das amantes do seriado. Tanto que na famosa escadaria, tem uma cordinha que não permite a entrada. Chegando na Gansevoort St você vai se deparar com várias mesinhas na calçada, o Bagatelle na esquina, e um novo mercado, ao estilo do Chelsea Market, o Gansevoort Market. O lugar, que era galpão abandonado, foi revitalizado e hoje conta com dezenas de stands de comidinhas gostosas, como o Crepe Sucre. Experimente o de Nutella! Pedimos com banana e estava sensacional (: Dali, você pode entrar no High Line ou então visitar o recém inaugurado Whitney Museum of Art. Não fomos, mas parece ter exibições bem diferentes e cool, bem ao estilo do Meatpacking.

nyc - dicas - natigrazziotin 11 nyc - dicas - natigrazziotin 15 nyc - dicas - natigrazziotin 16esta é a fachada do apartamento da Carrie, de Sex and the City. reconhecem? 

nyc - dicas - natigrazziotin 14 nyc - dicas - natigrazziotin 9 nyc - dicas - natigrazziotin 13 nyc - dicas - natigrazziotin 12

1. Passar o domingo no Central Park – Sentar na grama no Central Park num domingo de sol na primavera. Check! Amei fazer um dos programas mais novaiorquinos que existe. Ficar ali sentadinha no sol, comendo um sanduíche comprado na Whole Foods e só vendo a vida passar. Só posso dizer, se tiverem a oportunidade, não deixem de viver essa experiência! É mágico.

nyc - dicas - natigrazziotin 18 nyc - dicas - natigrazziotin 19

 E aí, gostaram do meu top 5? 

Nova York é bom demais! Se tiverem alguma dúvida, só pedir nos comentários, viu?

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário