Eu li: Garota Exemplar, de Gillian Flynn

por

Oi! Primeiro, deixa eu explicar. Resolvi mudar o nome da nossa tag de livros, de leituras do mês, para “Eu li”. Assim, logo que eu terminar de ler um livro, venho aqui com as ideias bem fresquinhas, pra contar a minha opinião pra vocês, tá legal?

E gente, acabei de terminar Garota Exemplar, o comentado suspense da jornalista Glillian Flyn, que inclusive virou filme e eu tô doida pra ver! Minha opinião sobre ele? Que livro! Sério, no início foi meio massante – confesso – mas logo que me envolvi queria ler mais e mais.

garota exemplar - livro 2

A história gira em torno do estranho desaparecimento de Amy Elliot Dune, esposa de Nick Dune. Amy desaparece de sua casa – com sinais de luta – no dia do quinto aniversário de casamento do casal. Nick logo chama a polícia, achando se tratar de um sequestro, mas logo as pistas começam a apontar pra ele.

garota exemplar - livro 3 garota exemplar - livro 1

Muito do tom de suspense da narrativa se deve pela forma que a história é contata: intercalada por Nick, em primeira pessoa, e anotações de diário de Amy – onde ela relata momentos tensos de um casal em crise. Repleta de bons diálogos, Garota Exemplar é aquele livro que te dá um nó nos neurônios, sabe? Em um momento você dá toda razão a Nick, e logo depois começa a sentir pena de Amy. O desenrolar é super ardiloso e surpreendente. Vale muito a pena ler!

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário