A vida não é colorida, é colorível

por

Li essa frase no texto 60 lições para aprender até os 30 anos, do site Casal sem Vergonha e tive que anotar, tipo pra VIDA. Num mundo dominado pelas redes sociais, onde quanto mais likes você tem, mais amado você é, invejar a felicidade do outro é quase inevitável.

Agora, o que ninguém pergunta é O QUE o outro fez – e sofreu, e caiu, e levantou – pra estar ali. Achei essa frase sensacional porque realmente acredito que a vida não é colorida de graça. Quantas lágrimas derrubamos até que o relacionamento engrenasse e desse certo? Quantas noites insones passamos até que o negócio dos sonhos decolasse? Quantas dúvidas tivemos até que uma ótima decisão fosse tomada?

vidacolorida

A gente precisa entender que tudo tem uma consequência. Tanto pro bem, quanto pro mal. Você quer muito ter um namorado, mas quando aparece um cara legal não se esforça pra ser uma pessoa mais amável e tolerante? Deseja muito uma promoção, mas não busca se aperfeiçoar e se relacionar bem com os colegas? Acha incrível alguém ter uma família amorosa, mas não estimula o amor dentro de casa?

Precisamos pensar mais no que podemos fazer pra melhorar a pessoa que somos. Não vale ficar com a bunda no sofá esperando a vida sonhada bater à porta. Ela não vai bater. Só se você for atrás dos seus sonhos. Um por um. Como uma folha em branco, temos que aprender a colorir nós mesmos.

Beijos,

Nati

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário