Leitura do mês: Fevereiro 2015

por

Oi, gente! Mais uma dica de leitura pra vocês! Um livro encantador me acompanhou durante o mês de fevereiro: “A garota que você deixou pra trás”, de Jojo Moyes. A autora é conhecida principalmente pelo livro “Como eu era antes de você”, que aliás, estou com muita vontade de ler também (:

a garota que você deixou pra trás - livro - dica de leitura 2

A trama gira em torno de Sophie, uma francesa que vive com seus irmãos e sobrinhos em uma pequena cidade da França ocupada pelos alemães na Primeira Guerra Mundial. Sophie passa a maior parte do seu tempo cuidando do hotel que herdou de seus pais, e na espera de Édouard, seu marido, que foi lutar no front. Édouard era um artista, e na época que moraram em Paris pintou um retrato de Sophie, entitulado “A garota que você deixou pra trás”. Esse quadro permanece no hotel e faz com que Sophie lembre dos dias de paz, ao lado do marido.

a garota que você deixou pra trás - livro - dica de leitura 1 a garota que você deixou pra trás - livro - dica de leitura 3

Quando ela é obrigada a colaborar com os oficiais alemães, sua casa vira foco de terríveis conflitos e ela acaba por tomar uma difícil decisão. A história de Sophie – contada em primeira pessoa – é intercalada com a de Liv, nos anos 2000, e se passa em Londres. Essa forma não linear de contar as histórias é muito interessante e quando você já está familiarizada com o nome dos personagens a trama fica muito intrigante. A vontade é de devorar o livro todo!

a garota que você deixou pra trás - livro - dica de leitura 4

O fio que liga as duas histórias é exatamente o quadro “A garota que você deixou pra trás”, já que ele ocupa uma parede da casa de Liv. E é quando ela descobre o verdadeiro valor daquele quadro que começa um jogo de interesses e revelações que muda sua vida para sempre.

Já leram algum livro da Jojo? O que acharam?

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Joice Cardoso

    Olá Nati, tudo bem? conheci seu blog hojee amei. Eu tenho um blog literário e também fizemos uma resenha desse livro! Normalmente nós também tiramos nossas fotos mas exclusivamente desse, minha colaboradora esqueceu e acabou devolvendo o livro, tomei a liberdade de copiar duas imagens suas, mas vou colocar os devidos créditos! Se tiver algum problema me fala! Beijos

    Beijos Joi Cardoso,
    http://www.estantediagonal.com.br

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Oi Joi, tudo bem! Que ótimo, fico muito feliz com o teu retorno!
      Tranquilo, pode usar a foto com os crédito sim. Sucesso pra vocês!
      Um beijo

      Responder

Deixe seu comentário