Jasper National Park
Oi gente! Os nossos posts sobre a viagem ao Canadá estão chegando ao fim ): Mas ainda tem Banff, pra se despedir! Massss, tenho certeza que minha experiência de intercâmbio/morar sozinha/fora do Brasil vai render mais conversa por aqui. Afinal, tem muita gente que gostaria de fazer intercâmbio e até morar fora, coisa que eu estou cada vez com mais vontade, viu? Mas isso é assunto para um próximo post.
Hoje vamos falar sobre o Jasper National Park, um dos parques onde se localizam as famosas montanhas rochosas. Partimos de Whistler pra Jasper e a primeira dica é: fique com os olhos bem abertos no caminho, as belezas começam na estrada. Há várias paradas com lagos, trilhas curtas, e view points para as rochosas! Olha as fotos que tiramos antes de chegar em Jasper.
Para a nossa surpresa, começou a nevar quando estávamos na estrada! Foi muito legal ver a paisagem mudando de cor, ficando tudo branquinho.
Chegamos em Jasper a tardinha. Nos hospedamos no Tonquin Inn, mas não recomendo por conta da localização, principalmente se forem no inverno. Tínhamos que pegar o carro toda a vez que queríamos ir até o centrinho da cidade. Se hospede pertinho do centro, assim dá pra deixar o carro no hotel e explorar a cidade a pé.
Deixamos nossas coisas no hotel e partimos pra conhecer o Pyramid Lake e sua ilhazinha – um dos melhores lugares para se observar o céu em Jasper. Tão legal caminhar na neve! Ali pertinho tem o Patricia Lake, mas por causa da neve não estava muito interessante de parar pra ver. No verão esses lagos ficam cheios de gente fazendo canoagem. No inverno é assim, bem mais bucólico, hehe.
Esse era o nosso carro por lá! Lembrando que pra dirigir na neve tem que prestar atenção nos pneus. Eles tém que ser específicos para condições de neve e gelo.
Acordamos no segundo dia e partimos para conhecer o Maligne Cânion. É bem bonito, adoramos caminhar por lá. Depois fomos até os lagos Annete e Edith. Eles ficam bem próximos um do outro. Dá pra contornar o Lake Edith a pé, a trilha é bem bonita e gostosa de fazer.
No Maligne Cânion – tentando ficar de olho aberto pra foto, mas a neve não deixava! haha
No Lake Edith – aqui já tinha parado de nevar, o que ajudou bastante nosso passeio
Olhamos o Trip Advisor pra ver onde iríamos comer. Em primeiro lugar está o Patricia Deli, uma delicatessen onde diziam ter os melhores sanduíches da cidade. Fomos até lá conferir, e não poderíamos ter ficado mais satisfeitos! O lugar é bem pequeno. Você chega e te explicam como funciona pra montar os sanduíches. Você escolhe o tipo de pão e os ingredientes (tipo um Subway, mas com os ingredientes super fresquinhos e gostosos!). Gostamos tanto que voltamos no outro dia! Uma boa dica pra quem quer comer bem e rapidinho. Perfeito pra colocar na mochila e levar para as trilhas!
Outro restaurante que gostamos bastante foi o The Raven Bistrô. Fica na Patricia St também e tem uma pegada mais formal. Eu comi o salmão e o Lucas pediu um prato tailandês. Aprovamos!
Ah, não posso esquecer de postar essa foto! Fiquei bem pertinho de um alce! Eles estavam se alimentando num campo pertinho da cidade (:
Foi isso gente! No outro dia era hora de partir pra Banff. Aguardem, porque os lagos mais bonitos e as melhores fotos das rochosas estão no caminho Jasper-Banff. Muita coisa linda por vir. Aliás, essa é uma viagem maravilhosa! O Canadá é lindo demais!
Até a próxima,
beijos,
Nati
4 comentários
Oi Nati,
. Assim como você, tenho 28 ano e decidi fazer essa viagem sozinha e também é a minha primeira vez. Mas só vou ficar um mês, pois vou nas férias do trabalho.
Quero te agradecer por essa sequência de posts sobre seu intercâmbio. Isso está me ajudando muito, já li todos sobre o Canadá
Todos os medos que você citou no seu video, são os meus medos…rsrsrrs
Vou para Vancouver e também vou fazer Ilac. Nossas histórias são parecidas.
Bom, obrigada pelas dicas e obrigada pela forma clara que você escreve. Você tirou muitos medos da minha cabeça..rsrsrs
Parabéns pelo blog! Adorei conhecer.
Beijos
Oi Ana! São por comentários como esse que amo tanto o que faço!
Fico muito feliz em saber que os posts te ajudaram, de coração
Temos muito em comum mesmo, hein? Você vai quando?
Beijos!
Oi Nati,
Realmente, temos muito em comum..rsrsrs
Vou em abril. Estou super animada, não vejo a hora
Beijos.
Boa sorte pra ti! E qualquer coisa que precisar, estou por aqui
Beijos