Whistler, BC

por

Mais uma cidade linda que quero dividir com vocês por aqui! Whistler fica em British Columbia, a duas horas a norte de Vancouver. É conhecida por suas duas enormes montanhas, Whistler e Black Comb – foi ali onde aconteceram as Olimpíadas de Inverno de 2010. Whistler é charmosa e com muitas atividades, tanto no inverno (quando a cidade bomba por conta do ski) quanto no verão (quando o melhor parque de mountain bike do mundo se instaura, sem a neve do inverno).

whistler - mocafresca - outono - viagem 4Tomando um chocolate quente no centrinho de Whistler <3

Vou contar pra vocês a nossa experiência. Fomos no fim de outubro, quando ainda era outono e a temporada de inverno ainda não tinha começado. Queria muito ter experimentado o teleférico Peak 2 Peak, que liga as duas montanhas e é um dos maiores do mundo, mas ele estava fechado – kuén, kuén, kuén. Só abre no verão e no início da temporada de inverno (em meados de novembro).

Mas que nada, no primeiro dia aproveitamos pra fazer 2 passeios bem legais. Subir a montanha de jipe e fazer tirolesa! O passeio de jipe foi interessante porque enquanto estávamos subindo começou a nevar! Foi muito bacana poder ver a neve transformando a paisagem da montanha. Ficávamos de olho se enxergávamos ursos, mas nada ): E como estava com muita neblina, não conseguimos enxergar direito a vila lá de cima, em dias abertos deve ser lindo. Fomos com o Canadian Wilderness Adventures.

whistler - mocafresca - outono - viagem 10 DCIM100GOPROG0470553. whistler - mocafresca - outono - viagem 11 whistler - mocafresca - outono - viagem 12

Falando na vila, um dos pontos mais charmosos e românticos de Whistler é esse conglomerado de restaurantes, praças e lojas (pra quem curte marcas como Patagônia, North Face e Columbia é o paraíso!) que fica abaixo das duas montanhas. As árvores com folhas avermelhadas ganharam o meu coração. E de todos os turistas, claro! A cor era impressionante. O centrinho lembra Gramado e Canela. Bom de pegar um chocolate quente no Starbucks e ficar curtindo o clima gostoso (pra quem curte um frio!) da cidade.

whistler - mocafresca - outono - viagem 2 whistler - mocafresca - outono - viagem 3 whistler - mocafresca - outono - viagem 13

A tarde fomos fazer tirolesa. Minha primeira vez! E comecei bem viu? Com 5 descidas bem longas! Aconselho muuuito, eu sou meio medrosa pra essas coisas, mas foi bem legal mesmo. A paisagem era de tirar o fôlego, com rios e muitas árvores coloridas. Esse pacote de tirolesa incluía arvorismo também. Fomos com o Zip Treck Eco Tours (Bear Tour).

DCIM100GOPROGOPR0608. DCIM100GOPROGOPR0620.

No dia seguinte fomos fazer trilha! E uma bem divertida! Chama-se Train Wreck. Você vai contornando o rio, continua por um trilho de trem e chega a vários vagões de trens abandonados. Mas aí que está a parte bacana. Os vagões foram grafitados, deixando o visual bem interessante pela mistura do mato com o lado urbano dos graffitis. Quando estávamos voltando, muitas famílias estavam indo fazer a trilha. Recomendo muito!

whistler - mocafresca - outono - viagem 14 whistler - mocafresca - outono - viagem 5 whistler - mocafresca - outono - viagem 6 whistler - mocafresca - outono - viagem 7 whistler - mocafresca - outono - viagem 9 whistler - mocafresca - outono - viagem 8

Depois da trilha voltamos para o hotel (ficamos no Edgewater Lodge) e era hora de partir para Jasper! Significa que estávamos indo em direção às Rocky Moutains. Mal podíamos prever o que nos esperaria! Me aguarde com os últimos posts dessa viagem incrível pelo Canadá.

Até mais!

Beijos,

Nati

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Gabi

    Que perfeito!
    Nati, você sabe me dizer se em Vancouver ou próximo tem lugar pra pular, tipo bungee jump?

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Oi Gabi! Sim, em Whistler tem bungee!

      Responder

Deixe seu comentário