Trip: Tofino, BC

por

Oi, gente! Semana passada fiz uma trip de final de semana com umas amigas. Decidimos ir pra Tofino, uma praia a cerca de 5 horas de Vancouver e que fica em Vancouver Island. Pra quem não sabe, Vancouver fica no continente e pra chegar na ilha a gente tem que pegar uma balsa. A mesma balsa que se pega pra chegar em Victoria, a capital da província de British Columbia.

Fizemos o passeio com o Club ESL, empresa que organiza vários tours e viagens por aqui. A trio das Rocky Mountains também fiz com eles. Pra falar a verdade eu prefiro viagens feitas com mais tempo, mas como as meninas queriam ir, não queria perder a oportunidade (:

Como falei antes, pra chegar à ilha a gente tem que pegar a balsa. E o caminho é tão lindo! Vale a pena fotografar bastante. A viagem dura mais ou menos 1 hora e meia e dentro da balsa tem opções de comidas e cafés, se a fome apertar. Olha só o visu!

IMG_8301 IMG_8296 IMG_8308

Antes de chegar em Tofino, paramos em alguns lugares. Acho isso bem bacana porque a gente consegue entender a essência da região. A ideia é ir conhecendo aos poucos, não apenas chegar no destino. O caminho também é importante.

IMG_8325A gente para pra fazer um lanchinho e encontra isso. É claro que não resistimos e registramos o momento (:

Numa dessas paradas, entramos numa trilha chamada Cathedral Trail. Fica numa floresta super antiga com árvores centenárias e gigantescas. Lindo, lindo. Olha o recadinho antes de entrar na floresta.

IMG_8330 IMG_8338 IMG_8332 IMG_8341 IMG_8343

Chegamos em Tofino sábado a tardinha. Fomos dar uma olhada na Long Beach, uma praia com quase 10km de extensão. A paisagem é linda e a areia clarinha. A praia se parece com as do Brasil, tirando a água, super gelada! Pelo menos para os meus padrões, rs!

IMG_8364 IMG_8384

O “downtown” de Tofino (assim, com aspas mesmo, já que a cidade é super pequena) é bem tranquilo. Demos uma volta na rua principal e paramos pra comer um lanche num café. Adoro observar as pessoas nos lugares que visito. Lá a maioria é surfista. Sabe cabelos queimados do sol? Por aí. O clima é de uma cidade da Califórnia. Muitas pranchas de surf, lojas pra surfistas, produtos orgânicos… 

IMG_8386 IMG_8387 IMG_8487IMG_8390 IMG_8391

Andamos, andamos, até pararmos numa espécie de píer. Amo o clima desses lugares. Ficamos um tempo ali, admirando, e tirando muitas fotos, claro. Sensacional.

IMG_8399 IMG_8402 IMG_8407 IMG_8461 IMG_8440

À noite, jantamos e depois fomos olhar as estrelas numa praia próxima, na esperança de ver algum resquício da aurora boreal. Não vimos a aurora, em compensação a intensidade das estrelas era impressionante. A vontade era de ficar horas ali, contemplando a imensidão do universo.

No dia seguinte era hora de ir embora. De manhã fomos até uma praia olhar a aula de surf que algumas pessoas do grupo fizeram, almoço e estrada. A viagem foi corrida, mas boa pra relaxar e ver outras paisagens.

É isso, gente. Estão gostando nos meus relatos? 

Beijos,

Nati

comentário(s) via facebook

6 comentários

  1. Camila Novais

    Lindo demais :)
    Tão logo espero poder conhecer Vancouver e região.

    xx
    Camila

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Você vai amar Camila!

      Responder
  2. Rebeca Sertão

    Suas fotos são maravilhosas, a cada pubicação sua vai me dando mais certeza que meu destino de intercâmbio será Vancouver. 😀

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Fico muito feliz em ler isso, Rebeca! Muito obrigada!
      Vancouver ganhou meu coração, nunca mais vou esquecer essa cidade e os momentos que passei aqui 😉

      Responder
  3. Daiana

    Olá, fiquei impressionada com as fotos…
    Uma mais linda que a outra, desde de sempre já tinha escolhido Vancouver para meu intercambio, depois dessas fotos mais que certeza!

    Uma pergunta, voce fez algum curso para captar essas imagens tão lindas?? são alguns lugares simples mas fantasticos…

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Que feliz, Daiana! Adoro fotografar e Vancouver ajuda viu? hehe
      Tive uma base de fotografia no meu curso de Jornalismo, mas só!
      A coisa é ir aperfeiçoando o olhar e tentar novos ângulos :)
      Beijos querida!

      Responder

Deixe seu comentário