Trip: Seattle, USA

por

Oi, gente! Pra quem não sabe, Vancouver fica bem próximo de Seattle, nos Estados Unidos. O pessoal aqui, principalmente os estudantes intercambistas, adoram essa trip porque realmente é bem pertinho, mais ou menos 3 horas de ônibus (se tudo der certo na fronteira). Acontece que muita gente vai pra Seattle só pra fazer compras – já que aqui no Canada as coisas são muito mais caras que nos Estados Unidos – mas a cidade tem MUITO mais a oferecer.

foto (11)A Nathi, uma amiga de Passo Fundo e que morou aqui em Vancouver por 4 meses, me convidou pra ir pra Seattle com ela. O principal objetivo era, sim, as compras! Mas decidimos ficar 2 dias por lá. Saímos no sábado de manhã de downtown e chegamos em Seattle por volta das 11h. Fomos até a Space Needle, principal cartão postal da cidade. Como não tínhamos muito tempo decidimos não subir na torre e sim visitar o museu EMP, que fica ao lado.

Mas antes, paramos para um almocinho no Collections Café, que fica aos pés da Space Needle e ao lado do Chihuly Garden and Glass. Essa exibição do artista Dale Chihuly traz esculturas de vidro que compõem lindamente a paisagem. Certamente quando voltar pra Seattle quero conferir de perto. O Café é super agradável. Comi um sanduíche com presunto trufado (delícia) e uma limonada com lavanda e morango, muito amor!

IMG_7792

IMG_7804

O EMP é demais! Primeiro pela arquitetura incrível, e depois por todo o acervo dedicado a cultura pop contemporânea. Tá rolando por lá exposições sensacionais dos músicos de Seattle Nirvana e Jimi Hendrix. Vale muito a visita! Eu que não sou fã adorei, imagina quem é fã, vai pirar! Tem exposições com ícones da ficção científica, uma sala dedicada ao mundo da fantasia, com suas criaturas fantásticas, uma sessão com a história dos videoclipes… Muita coisa pra ver e descobrir!

IMG_7983 IMG_7834 IMG_7842 IMG_7850 IMG_7869 IMG_7870 IMG_7879 IMG_7887 IMG_7883 IMG_7896 IMG_7904 IMG_7900

Lembram do clipe do Blur com essa caixinha de leite?

IMG_7907 IMG_7908like a rock starts!

IMG_7982 IMG_7978 IMG_7984

pelas fotos dá pra sentir o quanto foi divertido?

Passamos o resto da tarde fazendo umas comprinhas no centro de Seattle e depois fomos pro apê que alugamos no AirBnB. Na verdade, reservamos um quarto num apê no bairro Capitol Hill. A localização era ótima, perto das principais ruas, mas o mais bacana foi a hospitalidade do casal que nos recebeu! Eles são de Israel e moram há 4 anos em Seattle. Nos levaram conhecer o bairro, que é conhecido por ser o gayborhood da cidade. Sério, nos divertimos muuuito!

IMG_7990

downtown Seattle e a Cheesecake Factory delícia (: é claro que as gordinhas comeram um cheesecake, né?

IMG_8015

olha a fofura da sala do apê que ficamos em Seattle

IMG_8039

e no rooftop do apê, uma vista linda da cidade (;

No domingo de manhã tínhamos que pegar o transfer para o outlet, que fica a mais ou menos 1 hora do centro de Seattle. Mas antes não poderíamos deixar de conhecer, pelo menos rapidinho, o famoso Pike Place Market, o mercado público da cidade. Amo esses lugares, ainda mais no domingo pela manhã. Tomamos café numa bakery francesa que pela fila de pãozinho deveria ser famosa, Le Panier. Tava com saudade de um café com leite com gosto de padaria! Recomendo!

IMG_8057 IMG_8062 IMG_8064 IMG_8066

É isso, gente! Fui embora de Seattle com gostinho de quero mais! Certeza que vou voltar novamente 😉

See you soon!

Nati

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Mariana

    Bom gosto musical hehe 😉

    Responder
  2. Gislaine

    Nati é sempre muito gostoso ver teus posts, agente aprende muito e conhece muitos lugares lindos e com várias dicas. Adorei!

    Responder

Deixe seu comentário