Diário de Intercâmbio: O que usar no verão em Vancouver

por

Esse é um post que queria muito fazer! Antes de chegar aqui em Vancouver tinha muitas dúvidas a respeito do estilo das canadenses. Afinal, o que levar na mala? Não que eu fosse copiar o estilo delas, mas é sempre bom saber o que o pessoal costuma usar pra gente ter um norte, não é?

Amo observar as pessoas, principalmente em viagens. Gosto de ver como elas se comportam no ônibus, se elas dão bom dia, boa tarde, boa noite, pedem licença, se elas olham pra você ou simplesmente te ignoram, se elas tomam café na rua… Enfim, várias coisas que definem o mood de um lugar. Vancouver é uma cidade litorânea, com muitas belezas naturais, fácil adivinhar que as pessoas aqui são bem humoradas, correm como em qualquer cidade grande, mas são muito educadas. E amam usar roupas confortáveis! Difícil ver na rua mulheres de salto alto. Sapatilhas e tênis – Vans ou Keds são os preferidos – não saem dos pés das moçoilas.

foto 6

no banheiro da escola… esse é o meu uniforme: t’shirt, shortinho e tênis

O clima tá ajudando bastante. Só essa semana começou a chover um pouquinho. Vestidinhos leves e shorts jeans de cintura alta e curtíssimos são vistos everywhere! Tô doidinha por um! O problema é encontrar um mais compridinho (;

Se quiser se parecer com uma local é só vestir um desses shorts curtíssimos (tipo hot pant) de cintura alta, colocar um tênis Keds e uma camiseta cropped e sair por aí com sua mochila a tiracolo! A mochila eu já aderi! Impossível usar bolsa com tantas coisas pra carregar ao longo do dia (:

foto 8

tentando me localizar com a minha mochila (:

É bom lembrar que a minha rotina é de estudante. Não tô trabalhando, só estudando de manhã até o início da tarde. Claro que se o caso for ir trabalhar o dress code muda, mas nada muito radical não. As meninas são super casuais aqui. E outra, ninguém fica olhando se você está de chinelo, viu? Havaianas é tipo melhor amiga nesse verão em Vancouver.

foto 7

final de semana com as legítimas!

Outro detalhe que não posso deixar de falar pra vocês é que aqui, mesmo do verão, é fresquinho de manhã. Portanto, não esqueçam do casaquinho. Gosto de usar uma camisa jeans aberta ou cardigãs leves. A tarde eu dispenso e coloco na mochila. Easy, easy!

E aí, gostaram do post?

comentário(s) via facebook

5 comentários

  1. tania Bohrer

    Tri fàcil, são bem casuais!

    Responder
  2. Aline Pereira

    Nati,
    Adorei seu blog e principalmente o diário de intercâmbio em Vancouver, contando suas experiências.
    Vou pra Vancouver em novembro deste ano e já estou super ansiosa. Vou estudar na ILAC também. :)
    Continue postando suas experiências, parabéns!

    Beijos

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Oba, que bom Aline! Imagino como esteja ansiosa! Vancouver é linda! Tô adorando 😉
      Gosto bastante da escola também! Beijos

      Responder
  3. RAFAELA

    Olá, vi que você passou um Verão em Vancouver. Estou indo agora em julho com um grupo de estudantes e estamos preocupados com a temperatura que estamos vendo na internet!! Faz mesmo frio??? Vale a pena levar vestidinhos e shorts curtos ou somente calça jeans???
    Aguardo ansionsa!

    Abraços

    Rafaela

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Oi Rafaela, tudo bem? Que maravilha, vocês vão amar Vancouver 😉
      Bem, eu cheguei no final de julho e estava quente sim. Usei muito shortinhos e camiseta. Como falei no post vale sempre levar um casaquinho porque de manhã e a noite é mais fresquinho sim. Mas foi bem tranquilo. Apesar de que minha host mother disse que dei sorte no clima! Mas vocês vão pegar o verão por lá, vale levar saias, shorts e vestidos. Sem esquecer sapatos confortáveis e uma mochila. Espero ter ajudado. Aproveitem! Um beijo!

      Responder

Deixe seu comentário