Trip: Rocky Mountains

por

Gentee! Vocês não imaginam o quanto estou empolgada pra escrever sobre essa trip pra vocês! Quem me acompanha no instagram (segue lá, é @natigrazziotin) viu as fotos dos lugares incríveis por onde passei nesse fim de semana. Aqui em Vancouver era feriado segunda, então aproveitamos o long weekend pra viajar até as Rocky Mountains, que fica na província de Alberta, no Canadá.

IMG_7065 IMG_7233IMG_7063

Saímos de Vancouver na sexta, dia do meu aniversário (\o/), e fomos em direção a Kamloops. Lá, fizemos uma pequena parada pra esticar as pernas e comer um lanchinho. Na estrada já dava pra ver as lindas montanhas que se aproximavam. É uma viagem linda de se fazer de carro, mas tem que ter disposição pra dirigir já que são mais de 800km até Banff.

IMG_7048

Kamloops

No primeiro dia viajamos quase o dia inteiro e dormimos em Ravelstoke. Sábado pegamos cedo a estrada rumo a Banff. Conforme íamos passamos por lugares interessantes, íamos parando… Passamos pelo Kicking Horse River, pelo famoso Lake Louise e Moraine Lake. Gente, a cor da água desses lagos é uma coisa sensacional. Pelas fotos você não acredita! Mas as cores são de um azul esmeralda impressionante! Difícil escolher um, mas se tivesse que escolher, o preferido seria o Moraine Lake! Lá fizemos canoagem! Foi tão legal (;

IMG_7119

Kicking Horse River

IMG_7159 IMG_7185 IMG_7173

Lake Louise

IMG_7294 IMG_7242 IMG_7238 IMG_7263 IMG_7272 IMG_7288 IMG_7246

Moraine Lake

Pena que as paradas eram tão rápidas! A minha vontade era ficar ali, admirando aquela beleza, por um bom tempo. No segundo dia dormimos em Banff, que é uma gracinha de cidade. Acredito que pra quem tem tempo é uma boa ficar pelo menos dois dias por lá. Tem muita coisa pra fazer!

No domingo acordamos cedinho e fomos andar de gôndola no Banff National Park. Uma delícia de passeio. Lá de cima você tem a dimensão do tamanho das montanhas e pode admirar a beleza da natureza. No caminho pra Jasper passamos conhecemos o Bow Lake e Peyto Lake. Ambos incríveis, com aquela cor esmeralda que você não acredita (;

IMG_7405 IMG_7416 IMG_7419 IMG_7395

Passeio de gôndola no Banff National Park

IMG_7493

IMG_7495 IMG_7522

Bow Lake

IMG_7540

IMG_7549

Peyto Lake

Já no Jasper National Park paramos no Icefield Centre pra visitar o Columbia Icefield. Trata-se de um dos maiores campos de gelo e neve abaixo do círculo polar ártico. Ali há vários glaciares e geleiras, que por causa do aquecimento global, estão com os dias contados. Um ônibus normal te leva até um ponto da montanha onde outro ônibus, especial e com rodas enormes, te leva até a geleira. A sensação de estar sobre o gelo é muito bacana!

IMG_7601 IMG_7634 IMG_7652 IMG_7674 IMG_7682

Columbia Icefield 

Ahh! Não posso terminar esse post sem antes contar que conforme você vai passando por esses parques nacionais a probalidade de você encontrar animais silvestres é grande. Que tal se deparar com veados e ursos (isso mesmo, URSOS!) se alimentando na beira da estrada? Sério, é muito, mas muito legal!

IMG_7095 IMG_7723

Na nossa última noite tivemos um campfire com direito a fogueira e marshmallows! Me senti num american movie (: Pra quem está vindo pro Canadá esse é um passeio que ninguém pode deixar de fazer! Amei tanto!

Domingo fechou a minha primeira semana aqui em Vancouver e já fiz taaanta coisa! Aos poucos vou atualizando vocês por aqui, ok? 

Gostaram do diário? 

Créditos a Nathi Ferrão que também tirou muitas fotos aqui pra gente (:

comentário(s) via facebook

8 comentários

  1. tania Bohrer

    Incrível! Não tenho palavras para descrever tanta beleza!

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      É lindo mesmo, mãe! Que saudades que estou de vocês 😉

      Responder
  2. Camila Faccin

    Nati…..como deu saudades da minha “terapia”, digo, cia de pilates, resolvi te acompanhar por aqui…..chuva na certa né? ! Eu na internet…..kkkk…..
    Lindo! Lindo! Lindo! Amei….que lugar fantástico….. aproveita. .. bjinho

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Oi Camiii! Que bom te ver por aqui 😉 Também tô com saudades das nossas conversas, e do Pilates em si também, haha!
      Isso! Me acompanha por aqui e vamos trocando ideias! Beijos querida

      Responder
  3. Letícia Leidens

    Oi Nati, adorei a trip! Parabéns!!! Gostaria de uma dica acerca de como se conduziste até o Banff National Park, pois chego em Calgary sábado e estou organizando o passeio. Se souberes os nomes de agências de turismo que realizam o passeio agradeceria muito! Grande beijo e excelente estada em ares canadenses!

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Brigada Letícia! Assim, eu fui com a agência que organiza os passeios para a minha escola, a Club ESL, talvez eles possam te ajudar. Mas pra ir de Calgary até Banff seria interessante alugar um carro, o que acha? Beijos

      Responder
      1. Bruna

        Oi Nati, como vc fez essa viagem para Rocky Mountains? Vc foi com alguma agencia?
        Lindas fotos!!

        Responder
        1. Nati Grazziotin

          Oi Bruna, sim, eu fiz pela agência de turismo que atendia minha escola, a Club ESL. Foi bem bacana, a guia era bem boa. Brigada querida! Beijos

          Responder

Deixe seu comentário