Diário de Intercâmbio: Meus primeiros dias em Vancouver!

por

Hiiii guys! Eu nem acredito que estou aqui, sentadinha na minha mesa de estudos em Vancouver (!), postando pra vocês! Preciso contar tanta, mas tanta coisa que nem sei por onde começar.

Bom, primeiro preciso dizer que tô bem feliz (: É um tanto estranho essa mudança toda, mas está sendo TÃO bacana que não posso reclamar de nada! Tava doidinha pra atualizar vocês por aqui, mas esqueci de trazer o plug certo do carregador do meu notebook (as tomadas são diferentes do Brasil), então precisei comprar um novo. Fui na Apple hoje and problem solved!

Cheguei domingo passado e parece que estou aqui há 1 mês, de tanta coisa que já aconteceu! Tudo é novidade. A casa, o transporte, a escola, a língua, a cidade… Então imaginem o estado que está minha cabeça, processando tudo isso!

foto 1

Essa é a vista do avião um pouco antes de chegar em Vancouver. Linda, hein?

Minha host family é muito bacana. A casa é linda e acolhedora. O único problema é a distância da escola. Pego o ônibus às 7h da manhã e chego lá 7h50 ): Mas a vista compensa. Estou em West Vancouver que é uma zona residencial com casas lindas. Fico bem boba no ônibus admirando tudo!

foto 2

Verão merece um sorvete, não merece?

Segunda foi meu primeiro dia de aula. O dia do teste de nivelamento. Primeiro tem o teste de speaking depois de gramática e escrita. Depois dos testes fomos conhecer todos os prédios da nossa escola. As aulas não são sempre no mesmo prédio, entendem? Eu, por exemplo, tenho a minha aula principal (main class) num prédio e a eletiva, que é na terça e quinta, num outro prédio.

As aulas começaram na terça. Peguei meu bus com a ajuda de um casal de tchecos muito queridos que estão morando comigo. Eles me explicaram como chegar e me levaram na porta do prédio. Bem que me falaram que sempre aparecem um anjos pra nos ajudar. A mais pura verdade!

foto 3 foto 5 foto 10foto 6

foto 8 foto 9

Ainda não consegui ir à English Bay e ao Stanley Park, tô ansiosa! Acho que amanhã, quinta, vou ver se consigo dar uma volta por lá. Tantas coisas pra ver. É estranho, porque numa viagem normal a gente tem um tempo certinho e assim programamos o que vamos fazer por dia. Intercâmbio é bem diferente. É uma vida nova por um tempo determinado. A sensação é que eu ganhei uma cidade inteira.

Me contem o que vocês querem saber, ok? Querem um diário ou posts diferentes? 

comentário(s) via facebook

6 comentários

  1. Camila Novais

    Como pode ser tão linda essa cidade?
    Sonhando com Vancouver :)

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Tell me about it, Camila! Vancouver é linda demais 😉

      Responder
  2. Gabi Lummertz

    Nati, amei saber de tudooo!!! Eu voto pelo diário!!! Assim já vou me preparando para o meu intercâmbio! Eu ando bem ansiosa, pois ainda estou esperando o visto!! Mas se Deus quiser vai dar tudo certo!!
    Aguardamos mais novidades! Eu já sai do meu trabalho, agora vou conseguir de acompanhar mais de perto! Vamos ver se agora nasce meu Blog! :) Te conto em primeira mão! :) Beijos
    Ahhh Feliz Aniversáriooo!!! Atrasadinho mais de coração!!! Aproveita esta experiência única!!! Eu já estou achando um máximo!!! Beijão

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Que legal que vai fazer intercâmbio Gabi! Pra onde você vai? Já sabe? Aqui no Canadá é muito legal, tô gostando bastante!
      Obrigada querida! Pode deixar que vou atualizando vocês sempre por aqui, ok? Beijo!

      Responder
  3. Carina Rodri

    Hii… Talvez esse post seja antigo…mas é que estou ficando mega ansiosa…com a Graça do divino Senhor eu finalmente farei meu intercâmbio de 1 mês em Vancouver!! Vou em maio de 2015…tudo acertado…Só falta chegar Maio :).. Eu ficarei em Homestay e já sei que normalmente são longe das escolas…ok..já me conformei!!! Eu gostaria de saber mais sobre o que levar na bagagem…o que posso comprar em Vancouver.. Se puder responder sobre isto ficarei grata!!! Ahhhh… e seus posts são incrivelmente lindoss!

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Nossa, Carina! Que feliz que fiquei em ler o seu post! Estava de férias e retornei hoje, por isso só respondi agora, desculpe a demora, tá?
      Bom primeiro, parabéns pela escolha da cidade do seu intercâmbio, Vancouver é fácil de se adaptar, é linda, o trânsito flui bem, as pessoas são prestativas, enfim, você vai adorar :) Sobre as homestays serem longes, é assim mesmo. A minha era ótima, mas eu levava 50 minutos pra chegar a escola… Mas sabe que a gente se acostuma? E a cidade é tão linda que eu nem via o tempo passar olhando pela janela do bus! Sobre a bagagem, bom, você vai em maio, então ainda vai pegar um friozinho. Aprendi que a gente vive muito bem com pouca coisa sabe? Nada de levar uma mala grande cheia! Leve uma mala média (é mais fácil de carregar e se precisar de mais espaço compra outra lá). Assim você evita de encher a mala de coisas desnecessárias. Vi muitos vídeos pra montar a minha, os da Sonia Gil ajudaram bastante. Ela diz que independente de quanto tempo vc vai ficar longe de casa, leve uma mala para passar 2 semanas! Porque afinal, você vai lavar as roupas, certo? E mais, vai comprar coisinhas pelo caminho! Falando em comprar, o Canadá é um país caro, mas nada de mais de comparado ao Brasil. Se for em bons restaurantes vai gastar uma grana, como é aqui… Coisas de banheiro compre nas farmácias de lá. Tem de tudo (Redken, Fekkai, até os mais comercias, como Elseve, Tressemé) com preços bem bons. Não ocupe espaço na mala com isso. Roupas de frio achei vantagem comprar lá também, mas não sei se você vai usar na sua cidade quando voltar ao Brasil. Lá tem todas as lojas fast fashion, Forever XXI, H&M, Zara, então é bom de comprar sim, mas não é como nos EUA… Bom, acho que é isso! Se tiver mais alguma dúvida, ficarei feliz em ajudar! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário