Diário de intercâmbio: O que vou levar na minha mala de mão

por

Gente, juro que até tentei gravar um vídeo mostrando como montei a minha mala pro intercâmbio, mas foi mais difícil que pensava! Ainda não tenho tripé, então tentei com uma boa e velha pilha de livros… mas aí não conseguia encontrar um cenário que ficasse legal, nem conseguia angular tudo… Enfim, ia ficar um cocô, por isso decidi fotografar mesmo! Vocês me perdoam? (:

Acho que muita gente tem dúvidas (me included!) sobre o que levar na mala de mão, aquela que vai dentro do avião. Por isso fotografei aquilo que vou levar na minha para o intercâmbio. Tô super orgulhosa de mim, consegui organizar – quase – tudo há 3 dias do embarque! Geralmente faço tudo no dia anterior, rs!

Primeiro você precisa saber que a mala de mão não pode ultrapassar 10kg – é sempre bom conferir no site da companhia aérea que você vai viajar, porque o peso pode mudar de companhia pra companhia, ok?

Na mala de mão não é permitido levar líquidos em frascos com mais de 100ml. Os frascos devem ser acondicionados dentro de uma embalagem transparente vedada. Vamos lá!

foto (5)

— Check list —

* Equipamentos eletrônicos: Esses itens não devem ser despachados por motivos óbvios né? Levo meu notebook, carregadores (do computador e do celular), bateria extra para o celular (aquele aparelhinho branco em cima do guia do Canadá).

*Câmeras fotográficas. Essas são um capítulo à parte. Vou levar a Canon T21 e a Canon Power Shot SX260 HS, que é menorzinha e vou levar pra cima e pra baixo. Ia levar a GoPro, mas vou deixar essa com o meu marido que também vai viajar nesse período. Talvez compre outra por lá (:

* Necessaire transparente com lenços demaquilantes pra tirar a maquiagem no avião – e assim viajar limpinha – hidratante facial, lip balm bem hidratante porque no avião os lábios ressecam mesmo, maquiagem básica pra chegar no destino mais digna, escova e creme dental, hidratante para mãos e um colírio pra lubrificar os olhos. Viram que hidratação é a palavra-chave pra se manter digna no voo, né?

* Necessaire com remédios. Pra onde vou, sempre levo a minha farmacinha e numa viagem bem longa como essa é ainda mais importante. Leve todos os remédios controlados que você vai precisar tomar lá.

* Um livro pra distrair. Esse é novo, ainda não comecei. Acho que ainda vou levar outro na mala grande.

* Um tapa-olho. Sempre bom pra dormir melhor.

* Documentos. Passaporte, vistos, bilhetes com as passagens aéreas, seguro viagem, carta de aceitação da escola, endereço que você vai ficar no país, carteira de vacinação (alguns países exigem, para o Canadá não precisa).

* Pretendo comprar um fone de ouvido também. Nada melhor do que colocar uma música boa pra relaxar (;

*1 caneta. Super importante pra preencher os formulários antes de chegar ao país.

*1 muda de roupa. A gente nunca sabe se a nossa mala não vai ser extraviada. E se for, teremos uma muda de roupa (gosto de levar uma camiseta + calcinha + meia)  limpinha pra usar!

E acho que é isso, pessoal! Como falei, a mala não está 100% pronta, mas o essencial está aí! Tem algo que estou esquecendo e vocês gostam de levar?

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário