Leitura do mês: Maio 2014

por

O livro que me acompanhou por todo mês de maio foi o romance bonitinho Quem sabe um dia, estreia de Lauren Graham, mais conhecida como a Lorelai do nosso queridinho Gilmore Girls. Gente, eu amava o seriado, lembro de passar taaardes assistindo bem bela deitada no sofá quando passava na Warner…

IMG_6273

A história gira em torno de Frances Banks, uma jovem aspirante a atriz que está tentando ser bem sucedida em Nova Iorque. E tudo começa quando o prazo de três anos que ela mesma se dá para ter algum tipo de sucesso está quase se esgotando. A narrativa é cativante e dinâmica. Eu fiquei me perguntando se a autora teria se inspirado no início da sua carreira como atriz…

IMG_6265 IMG_6270

Frances é uma garota idealista e cheia de sonhos, mas tem um plano B. Caso o prazo termine – o que está quase acontecendo – ela pretende voltar para sua cidade, virar professora e casar com seu primeiro namorado. Plano que, em dias com nenhum trabalho em vista e com o dinheiro faltando, não parecia tão ruim assim.

IMG_6267

No decorrer do livro a gente vai se frustando junto com Franny, já que conseguir um agente e mais do que isso, conseguir um trabalho importante parece cada vez mais distante e difícil. Em muitos momentos a gente se emociona com suas pequenas vitórias e também com sua percepção de que sim, está fazendo a coisa certa.

Um livro gostoso de ler e que deixa uma mensagem bonita e incentivadora. Sempre vale a pena quando estamos em busca dos nossos sonhos.

Quem sabe um dia

Lauren Graham – Editora Record

Alguém já leu esse livro, gente? Estão gostando as dicas? 

Beijos,

Nati

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Carmela

    Oi Nati.
    Vi esses dias este livro e fiquei meio assim te comprar. Agora, lendo tua resenha, quero muito. Hahaha!
    Achei bem bonitinha e encantadora a história. Creio que apesar de ser um romance fictício, tem uma lição de vida por trás.
    Atualmente estou lendo “Inferno”, do Dan Brown. Excelente. Uma enxurrada de cultura.
    Tu já leste?
    Um beijo.

    Responder
    1. Nati

      Oi Carmela! É um livro bem gostoso de ler, acho que você vai gostar :)
      Nunca mais li Dan Brown, mas fiquei com vontade de retomar com os livros dele, meu vô tinha uma coleção!
      Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário