6 truques pra ser chique em dias de chuva

por

Tá legal, não é fácil se vestir em um dia de chuva não é mesmo? Pior ainda quando venta também. Pensando nisso resolvi fazer esse post com 6 truques pra colocar em prática antes de sair de casa em um dia chuvoso. São pequenas coisas que vão fazer a diferença no decorrer do dia. Anota aí.

rainydays4

1. Cubra a cabeça. Fundamental quando está chovendo é cobrir a cabeça de alguma forma. Se a chuva não está tão forte dá pra abusar do capuz. Escolha uma jaqueta que tenha e o coloque sempre que a garoa começar. Agora, quando a chuva engrossar o ideal mesmo é usar chapéus de feltro ou então gorros, meus preferidos. São acessórios estilosos e super úteis pra não deixar seu cabelo molhado e todo bagunçado.

beanies3 beanies2 beanies1 beanies4

2. Use uma bota impermeável. Nada pior do que molhar os pés, não é mesmo? Por isso escolha botas bem fechadas e de preferência impermeáveis. Eu gosto de usar galochas em dias de chuva. Aí não entra água de jeito nenhum! Uma dica para as mulheres que não podem usar galochas no ambiente de trabalho é ir de galocha e antes de entrar no escritório trocar por um sapato ou uma bota de couro. Dá pra fazer isso dentro do carro! Aí quando tiver que sair pra rua, coloca a galocha novamente.

efda6b7250296f24bd7df7f92580a167 rainydays1

3. Use um guarda-chuva charmoso. Acessório essencial. Escolha um não muito pequeno e dê preferência para os mais coloridos. Em dias cinzas é legal sempre adicionar uma corzinha pra alegrar a cidade e consequentemente, o seu dia!

umbrellas2 umbrellas1

4. Use um trench coat. Quem tem trench coat tem que colocar pra jogo em dias chuvosos. O casaco é impermeável e super estiloso. Banque a francesa e use com alguma peça listrada, tão chique!

rainydays5 rainydays3

5. Coloque um cachecol. Outro acessório fundamental em dias de chuva e com vento. O cachecol esquenta e ao mesmo tempo dá um acabamento no look. Em dias com muito vento ele pode servir como cobertor de orelhas se usado na cabeça. Sem contar que protege os cabelos dos pingos…

rainydays2cachecol9

6. Faça looks com camadas. Aproveite dias chuvosos para apostar nas sobreposições. Camisas, casacos grandões e coletes são peças curingas pra fazer esse jogo.

Olivia-Palermo-Rainrainnydays12

Com essas dicas não dá pra reclamar da chuva, hein? :)

comentário(s) via facebook

4 comentários

  1. Camila Amaral

    Preciso do guarda-chuva mandando beijo para ontem!!! Ameiii… Bjoss

    Responder
    1. Nati

      Coisa linda, né? Também amei, Mila!

      Responder
  2. Carmela

    Adorei Nati.
    Ainda hoje estava pensando sobre isso… Eu que acompanho vários blogs de moda, raramente vejo posts como esse: sobre chuva!
    Tempo está bem chatinho aqui na região metropolitana hoje.
    Confesso que acho um saco dia de chuva. Parece que todas minhas ideias pra looks somem da cabeça. #saco!
    Agora que vi a foto da galocha Hunter me deu aperto no peito. Não consegui comprar nenhuma quando viajei no final do ano pra Europa (ainda não me conformo com isso, hahahaha).
    Muuuuito legal o post.
    Bom final de semana. Até segunda! 😉

    Responder
    1. Nati

      Realmente, não é nada fácil se vestir bem em dias de chuva!
      Que bom que o post te inspirou, Carmela :)
      Eu tenho uma Hunter vermelha e apesar da cor, uso bastante! É um bom investimento, já que moramos aqui no sul, onde chove muito!
      Bom findi pra você também! Até! Bjos

      Responder

Deixe seu comentário