Movie Tips: Yves Saint Laurent

por

Olá meninas (e meninos!)! Gostaram do diário de viagem sobre Nova Iorque? Tenho ainda mais dicas sobre a cidade, aguardem os próximos posts, ok?

Essa semana estou em Porto Alegre para o curso que estou fazendo na Perestroika. Como tenho aula em dias muito próximos ia ficar ruim ir e voltar pra Passo Fundo então me dei essa semana meio off por aqui. 

Adoro Porto Alegre, principalmente a região onde estou hospedada, o bairro Moinhos de Vento. Gosto de fazer tudo a pé e aqui isso é possível, já que tem tudo pertinho. Cafés, restaurantes, armazéns, cinema, lojas… É muito tranquilo e super gostoso. Estou postando em tempo real no meu Instagram (@natigrazziotin), me sigam por lá.

Sábado fui no cinema assistir ao filme sobre a biografia de Yves Saint Laurent. Fiquei bem feliz quando vi que estava em cartaz! Adoro biografias, ainda mais se forem de pessoas ligadas ao mundo da moda.

yves

Sai impressionada com a semelhança do ator que interpreta Yves (Pierre Niney) e adorei conhecer mais sobre a sua carreira e vida pessoal. O filme começa quando Yves, um jovem tímido e talentoso de 21 anos, assume a cadeira de Christian Dior, na ocasião da sua morte. Na época a Dior era uma das mais aclamadas maisons francesas, então imaginem a responsabilidade…

it-dandy-yves-saint-laurent1 yves-saint-laurent-3

O filme mostra bem a sua personalidade inquietante e seu estilo vanguardista. Muito legal ver o modo em que as manequins desfilavam os modelos, como eram os desfiles de alta costura e depois do pret a porter naquela época. Pra quem curte, uma verdadeira aula de história de moda!

House_of_Mondrian_by_JAD_Ardat

Gostei muito da cena em particular quando ele se inspira nas obras de Mondrian e começa a desenhar uns dos seus maiores ícones…

Vale muito a pena assistir, pra quem gosta de moda ou não… Alguém aí já assistiu?

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Carine

    Queria muitooo ver! Se não entrar em cartaz no cinema vou ser a primeira quando chegar na locadora hehe

    Responder
    1. Nati

      Eu adorei Ca! Acho que você vai gostar também :)

      Responder

Deixe seu comentário