Diário de Viagem: NYC | Day 1

por

Difícil encontrar alguém nesse mundo de meu Deus que não tenha vontade de conhecer Nova Iorque. E cada um tem seus motivos. A cidade é cosmopolita, tem uma energia boa, tem mil restaurantes, tem parques incríveis, tem museus inspiradores, tem casas com escadarias na frente que lembram a série favorita. Enfim. Essa foi a minha segunda vez na cidade que nunca dorme e apesar do frio, da neve e das inúmeras escorregadas nas calçadas por conta da neve congelada eu amei revê-la.

Dessa vez fomos sem a obrigação de ver os pontos turísticos, o que é um ótimo ponto a favor quando se vai a uma cidade pela segunda vez. A gente passeava sem compromissos mesmo, sem listas de tenho que ver, sabe? O engraçado é acabamos revendo vários lugares low profile e outros que eram must see da primeira vez que fomos (em 2011) nem fizemos questão de rever. Vejam só um pouquinho da minha Nova Iorque!

IMG_5290

Recepção do Hudson Hotel

No primeiro dia saímos do nosso hotel – ficamos no Hudson – e fomos até a Washington Square, aquela praça com um arco lindo que aparece seguido nos filmes. O parque fica em Greenwich Village, bairro super charmoso da cidade, famoso por ter servido de “casa” para os nossos queridos Friends! Impossível não lembrar do seriado quando se passeia por lá. Pelo menos pra mim que sou fã assumida!

IMG_5300 IMG_5292 IMG_5298

Washington Square Park

De lá fomos caminhando até uma das entradas do High Line Park, parque suspenso que antes servia de trilho de trem. Já tínhamos ido lá em 2011, mas claro, devido a neve, estava bem diferente. De qualquer forma é um passeio muito bacana de se fazer. Caminhar, olhar a cidade de outro ângulo, contemplar a arte urbana pelo caminho. Não deixem de ir. ps. Nesse dia não resisti e comprei minha primeira Ugg! Tão quentinha, gente <3

IMG_5312 IMG_5321 IMG_5322 IMG_5326 IMG_5324 IMG_5318 IMG_5328

Um dos lugares que queria muito ir era no Eataly, um complexo gastronômico dedicado a culinária italiana que em NY virou atração turística. Também pudera, o lugar é demais. As bancas de legumes e prateleiras são lotadas de produtos italianos ou, no caso dos produtos frescos, que são produzidos e processados de acordo com as tradições italianas. Muito amor.

IMG_5367 IMG_5338 IMG_5355 IMG_5361 IMG_5357 IMG_5356

No último andar fica a Birreria, que foi onde fomos almoçar. Que lugar incrível. É uma cervejaria/bar/restaurante bem descolada com ótimas comidas e cervejas. Vale muito passar algumas horinhas ali. Nós passamos várias…

IMG_5351 IMG_5354

Saindo do Eataly a gente encontra um dos edifícios mais bonitos de NYC na minha opinião, o Flatiron Building. Vale um clique. E logo em frente, a gente encontra o Madison Square Park. Lá tem a filial mais conhecida de um dos hambúrgueres mais famosos de Nova Iorque, o Shake Shack.

IMG_5369 IMG_5372 IMG_5393 IMG_5373

IMG_5395

Queria levar os esquilinhos pra casa, gente! <3

Como nosso hotel era pertinho do Central Park resolvemos voltar caminhando de lá pela Quinta Avenida. A caminhada foi longa, mas caminhar por NYC é bom demais. Um dos highlights foi a escadaria da Public Library – quem lembra do casório frustado de Carrie e Mr Big no primeiro filme? – e as luzes do Empire State e do Chrysler Building se acendendo!

IMG_5405 IMG_5409IMG_5400 IMG_5413

Ah, sem esquecer do Rockfeller Center! A pista de gelo ainda estava por lá e as luzes de Natal não poderiam ser mais encantadoras.

IMG_5421

Esse foi o nosso primeiro dia inteiro em NYC. Fica a dica como um roteiro pra quem tem tempo de aproveitar sem correria. Nós gostamos de slow travel, temos o estilo de viajar devagar, sem pressa, vivendo a cidade de verdade.

Logo mais tem o segundo e terceiro dias em NYC! Aguardem!

Enquanto isso, espero os comentários de vocês!

Beijos!

comentário(s) via facebook

4 comentários

  1. Franciele

    Que linda esta última foto! Ahhh e tb queria um esquilo! Mto fofo!

    Responder
    1. Nati

      São muuuito fofos, Fran!

      Responder
  2. Ingue

    O Tom Cruise mora do ladinho do Washington Square Park

    Responder
    1. Nati

      Que legal, Ingue! Não sabia :)

      Responder

Deixe seu comentário