Diário de Viagem: Washington D.C.

por

Oi, gente! Quase dois meses depois, resolvi escrever sobre mais uma parte da viagem aos Estados Unidos e esta é a vez da capital do país, Washington D.C. Acho que não me empolguei tanto a escrever porque o clima por lá não favoreceu muito – vocês vão ver nas fotos – e nós não conseguimos aproveitar muito a cidade. Mas de qualquer forma, aqui está o meu relato sobre Washington!

IMG_5289

Thomas Jefferson Memorial

Ficamos hospedados no The Fairfax at Embassy Row, que como o nome diz fica na rua das embaixadas. Na primeira noite saímos para jantar em um restaurante ótimo! Anotem aí: Birch & Barley é o nome do lugar. O ambiente é super acolhedor – sentamos no bar, já que não fizemos reservas e o restaurante estava lotado! – mas o ponto alto do lugar é o tasting menu harmonizado com cervejas! Foram servidos 6 pratos, todos deliciosos. A carta de cervejas do lugar era demais, assim como a quantidades de torneiras de chopp, com mais de 40 tipos!

No dia seguinte saímos de carro pra conhecer os pontos turísticos da cidade. Fomos de carro porque além de nevar estava chovendo, o que atrapalhou bastante o nosso passeio. No vídeo que eu gravei vocês vão ver mais detalhes. Fomos até o Capitólio, estrutura gigantesca que serve de centro legislativo do governo americano. Passamos pela Casa Branca e seguimos até o Lincoln Memorial que fica em uma das extremidades do National Mall, a região mais turística de Washington e que abriga uma grande estátua de mármore de quase seis metros do ex-presidente Abraham Lincoln. Quem assistiu Planeta dos Macacos lembra bem dessa estátua!

IMG_5219IMG_5225 IMG_5241

IMG_5254 IMG_5258 IMG_5262

Fomos almoçar em Georgetown, bairro fofo e tradicional da cidade. Adorei passear por lá. Apesar de ser mais velho do que a cidade em si, o bairro consegue manter o espírito jovem por conta da sua universidade. As casas geminadas com aberturas coloridas e as vitrines apetitosas da M Streeet garantem o charme e o clima cool do lugar.

IMG_5274

Almoçamos por lá mesmo, num mercado de peixes chamado Black Salt Fish Market. Vale a pena conhecer e provar! Os peixes fresquinhos, a comida saborosa, tudo muito gostoso. Depois de passar a tarde passeando e fazendo comprinhas na M Street voltamos para o hotel descansar. A noitinha, partimos para um bar super in da galera de lá, Church Key. O bar fica em cima do restaurante que fomos na noite anterior, o Birch & Barley, e o ponto forte é a imensa carta de cervejas. O clima por lá é super cool e despretensioso, vale a pena sentar, pedir uma tábua de queijos e provar as diversas cervejas da casa!

No outro dia era hora de partir para NYC! De manhã fomos tomar café da manhã no Le Pain Quotidien e depois demos uma volta numa feirinha de rua que estava acontecendo pertinho do nosso hotel. Que delícia gente! Produtos orgânicos, fresquinhos… Sem falar do sol que finalmente resolveu aparecer! Pena que eu estava sem câmera pra fotografar…

E aí, gente! Gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida, perguntem nos comentários, ok?

Beijos,

Nati

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário