Inspiração: Saia Lápis

por

Há um mês atrás mais ou menos a Gabi Pan me “encomendou” um post. Ela queria que eu desse dicas de como usar a saia lápis – “uniforme” preferido de advogadas como ela – de uma forma mais cool, mais moderninha. O post demorou pra sair Gabi, mas aqui está! hehe

Acredito que assim como ela, muitas meninas que precisam se vestir de uma forma mais alinhada no trabalho tenham dúvidas de como atualizar a maneira de usar a famigerada saia. Selecionei vários looks com saia lápis e pincelei truques de como usar de uma forma mais fresh! Espero que ajude!

Use com sapato colorido e moletom sequinho – Um scarpin colorido tem o poder de deixar qualquer look mais divertido. Se você for discreta aposte em tons de azul, como o klein, que é mais fechado. Agora, se você gosta de ousar o céu é o limite. Gosto muito dos rosas e verdes. E pra tudo ficar ainda mais descolado, troque a camisa por um moletom sequinho. Existem modelos bem femininos, com bordados de pedrarias e até rendas. Finalize com um bom maxi colar e pronto!

saialapis13

Aposte em tricôs – Nem só de camisas e terninhos são feitas as combinações com saias lápis. Um bom tricô, seja um suéter ou cardigã, são ótimas pedidas. Acho bacana usar por dentro da saia e finalizar com um cintinho, como este look abaixo. Não é uma graça?

saialapis12

Capriche na saia – Se a saia for bem ousada, com fenda ou algum detalhe que chame a atenção acho legal nesse caso apostar na camisa. Porque aí você compensa a ousadia da saia com o neutro da camisa mais básica. Camisas de seda ou que imitem o tecido são as mais chiques e certamente as que darão mais credibilidade a você e ao look!

saialapis10 saialapis2 saialapis5

Aposte em ternos longos – Se tem uma peça super curinga e descolada é o blazer alongado. Jogue por cima do look e tudo ficará mais cool. Se ele tiver uma padronagem clássica como um xadrez então…

saialapis6

Dê atenção ao ton sur ton – Peças com cores iguais em tonalidades diferentes são ótimas pra compor produções interessantes. Nesse caso os complementos podem ser neutros.

saialapis9

Be fun! – Adoro peças divertidas. E acredito que com elas as produções com saia lápis ganham em originalidade. Amei um tanto esse look!

saialapis11

Bom, meninas, acho que deu pra ter várias ideias de como usar a saia lápis de uma forma menos boring, né? Me contem nos comentários como vocês costumam usar e se tiverem uma dica legal, compartilhem!

Beijos!

comentário(s) via facebook

4 comentários

  1. vevemuccini

    Adorei! Vou ousar mais no inverno com a minha!

    Responder
    1. Nati

      Que bom que gostou, amiga! Acredita que não tenho nenhuma saia lápis? Quem sabe não me empolgo e adquiro uma? 😉

      Responder
  2. Fabíola

    Gostei das combinações. Dependendo se a saia é estampada ou lisa, os acessórios vem para complementarem o look final. Adorei!!

    Responder
    1. Nati

      Adorei o coment, Fabi! Ahhh, e adorei também a nossa visita à Renner hoje! hahaha

      Responder

Deixe seu comentário