Diário de Viagem: Filadélfia

por

Oi! Tenho tanta coisa pra postar da viagem que nem sei por onde começar! Pensei em fazer um post com os looks que usei por lá, o que acham? É bacana porque serve de inspiração para os looks de inverno, concordam? Claro que adaptando muita coisa, já que a intensidade do nosso inverno é muito menor :) Me digam se querem que eu faço, ok?

Bom, vamos falar da Filadélfia. Saímos de Kingston (tem post sobre Kingston aqui) de carro e fomos direto pra lá. Philly, como os moradores carinhosamente a chamam, foi a primeira capital americana e teve papel fundamental na independência dos Estados Unidos, por isso mesmo a cidade tem muitos passeios que nos contam a história do país.

IMG_5102

Dormimos 2 noites no incrível e charmosérrimo Hotel Mônaco. Gente, acho que esse hotel foi o ponto alto da cidade, a decoração era algo, um mix de estilos e referências mil. Pra ter uma ideia o tapete tinha uma estampa, enquanto cada quarto tinha 2 papéis de parede diferentes. Sem falar nos bordados de cachorrinhos nas poltronas e na estante vermelhona… muita coisa linda num quarto só. A recepção também era um lindeza, cheio de sofás e poltronas para os hóspedes relaxarem, uma lareira linda e table books estrategicamente posicionados.

IMG_5100 IMG_5089 IMG_5091 IMG_5088 IMG_5093 IMG_5095 IMG_5096

…quarto mais lindo!

IMG_5181 IMG_5179 IMG_5183 IMG_5187 IMG_5185

…e este é o “humilde” hall…

Como pegamos uma beeela de uma nevasca no dia que tínhamos pra passear pela cidade, não conseguimos ver quase nada da principal atração de Philly, a Old City. Nosso hotel era ao lado do Liberty Bell, um dos maiores símbolos da independência americana. Nesta região ficam os prédios onde a constituição foi assinada. Ao chegar ali é legal ir até o Independence Visitor Center, que é o centro de apoio ao visitante. A gente bem que tentou, mas como a cidade estava em situação de emergência por conta da quantidade de neve, o visitor center estava fechado! :(

O que deu pra fazer por lá foram os passeios ao ar livre – ar gelado diga-se de passagem! kkkk Demos uma volta no Reading Terminal Market, mercado bem legal que vale a pena pra ver os produtos locais. Passamos pela Chinatown, pelo Philadelphia City Hall (prefeitura), um dos edifícios mais lindos da cidade, pelo Love Park, uma espécie de pracinha que tem em seu centro uma mini escultura da palavra LOVE do artista do movimento pop art Robert Indiana – esta escultura em maior escala também é vista próximo do MoMa em NYC (publiquei fotinho no Insta, quem viu?).

IMG_5144 IMG_5145 IMG_5142

Reading Terminal Market

IMG_5118

Chinatown

IMG_5147 IMG_5149 IMG_5150 IMG_5152 IMG_5155 IMG_5166 IMG_5163

IMG_5174

Outro ponto turístico que fomos ver de pertinho e que vale muito a pena é o Philadephia Museum of Art. A escadaria desse museu é famosa porque ali foi gravado cenas do filme Rocky. O filme é tão querido na Filadélfia que, ao lado do escadaria, a gente encontra uma estátua de Rocky Balboa! Bem divertido!

IMG_5168 IMG_5193 IMG_5198 IMG_5199 IMG_5205 IMG_5210 IMG_5216

Agora, outro ponto bacana de toda viagem, pelo menos pra mim, é a gastronomia. Na noite em que chegamos fomos jantar no delicioso e sempre cool Morimoto. É um japa bem famosinho e que sempre vale a pena. Todos os pratos que pedimos estavam ótimos.

Inside Morimoto - Philadelphia

Morimoto

Na noite seguinte fomos jantar no Buddakan, restaurante asiático super badalado! Pedimos vários pratos para compartilhar – é sempre bom perguntar quais são os pratos mais pedidos, quando se tem dúvidas do que pedir. Escolhemos sushis e sashimis e dumplings de camarão e caranguejo.

buddakan

Buddakan

Um restaurante que almoçamos muito bem foi o espanhol Amada, que ficava na rua do nosso hotel. Como um espanhol que se preze, o Amada serve os famosos tapas. Quer dizer que você pode escolher 2 ou 3 pratos e dividir entre os amigos. Adoro esse sistema! Sem falar no ambiente, muito gostoso de ficar horas beliscando e bebericando! kkkk

amadaphiladelphia

Amada

E é claro, não podia esquecer de postar o vlog que gravei por lá! Apertem o play pra ver o nosso “perrengue” no dia pós nevasca!

É isso, gente! Falei pro Lucas que vamos ter que voltar pra conhecer melhor a Filadélfia. Viajar no inverno tem dessas coisas!

E então, gostaram dos meus relatos? Qualquer coisa, só pedir nos comentários!

Morimoto | 23 Chestnut St, Philadelphia, PA 19106, Estados Unidos

Buddakan | 325 Chestnut St, Philadelphia, PA 19106, Estados Unidos

Amada | 17-219 Chestnut St, Philadelphia, PA 19106, Estados Unidos

Beijos!

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Gabi Lummertz

    Nati, mais um Diário Maravilhoso!!! Fico enlouquecida com as tuas viagens, me dá vontade de ir em todos os lugares. As fotos são sempre maravilhosas!! Parabéns!!! Aguardando o próximo Diário!!!

    Responder
    1. Nati

      Que bom que gostou! Tenho que escrever o próximo diário logo para as ideias estarem mais fresquinhas! hehe Beijos

      Responder

Deixe seu comentário