Travel Tips: Restaurantes em São Paulo!

por

Pois então, gente! Como contei no último post, fizemos uma conexão em São Paulo e a gente conseguiu fazer algumas coisinhas pela cidade. O que é sempre bom! E não tenho como não compartilhar com vocês 2 restaurantes que amamos em Sampa.

O primeiro é o restaurante Ici Brasserie, que fica no shopping JK Iguatemi. Ainda não conhecia o shopping (que é uma beleza, cheio de lojas incríveis!), mas fomos só pra jantar mesmo. Chegando lá não tinha como não reparar na decoração do restaurante. A fachada é inteira de barris de chopp pintados de vermelho com nomes de pratos do cardápio. Muito criativo!

sao_paulo_ici_brasserie-2

fachada com barris vermelhos do Ici Brasserie

A fila de espera já dava uma pista de como o lugar é badalado – tivemos que esperar meia hora pra conseguir uma mesa. Mas foi bem tranquilo. O Lucas pediu um chopp da Brooklyn Brewery e eu uma caipirinha de maracujá, que tava demais!

Nossos pratos estavam divinos! De entrada pedimos carolinas salgadas recheadas com queijo, uma delícia! Meu prato era o risoto de cogumelos trufado que só de lembrar me dá água na boca… O Lucas pediu o atum e disse que tava demais. Ainda fomos na sobremesa! Pedimos o mousse de chocolate – eles servem diretamente da batedeira na mesa, nunca tinha vista isso, mas achei bem simpático!

Além da comida, outro ponto alto é a decoração. O ambiente é muito aconchegante, com pratos e copos expostos, quadro negro, bem low profile sabe? Adorei.

sao_paulo_ici_brasserie-11

O outro restaurante que curtimos muito foi o Épice, que fica na Haddock Lobo, nos Jardins. Vimos a dica na revista da Azul e ficamos curiosos. Lá dizia que o chefe, o paranaense Alberto Landgarf fugia dos clichês ao utilizar ingredientes pouco comuns nos cardápios como músculo e pé de porco. Agora pesquisando sobre o restaurante vi que ele foi eleito o 41º melhor restaurante da América Latina pelo “Latin America’s The 50 Best Restaurants 2013”, da revista inglesa Restaurant. Nada mal, né?

epice-0606-1_652x408

Épice

Logo que sentamos chegou o couvert, composto por quatro tipos de pães feitos na casa, macios, quentes, acompanhados de flor de sal, azeite e manteiga. Muito, muito gostosos!

Eu não ousei muito e pedi um entrecôte com purê de batata e cenoura, maravilhoso! E de sobremesa experimentamos o sorbet de framboesa e queijo de cabra, bem diferente, mas gostei. Ahh, achei legal que eles servem água filtrada com ou sem gás como cortesia. Sem falar no excelente atendimento. Recomendo muito!

ICI Brasserie | Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, 3º piso, Vila Olímpia (Shopping JK Iguatemi) | tel. 11 307813-13

Épice | Rua Haddock Lobo, 1002, Jardins | tel. 11 3062-0866

Vocês já conheciam esses restaurantes? Me contem!

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Munique Kurtz de Mello

    Nati, sou de PF e moro em SP há alguns anos!! Adoro a gastronomia da cidade!! Sou cliente assídua do ICI e do Epice! Fizeste belas escolhas, neste mundo de restaurantes que São Paulo oferece!! Adoro ler o blog! Beijo

    Responder
    1. Nati

      Oi Munique! São Paulo é mesmo demais no quesito gastronomia!
      Adorei seu comentário, apareça sempre por aqui! 😉

      Responder

Deixe seu comentário