Diário de Viagem: Viña del Mal e Valparaíso

por

Olá gente! Vamos começar a primeira semana de fevereiro com mais um post da minha viagem ao Chile? Dessa vez vou contar pra vocês o que encontrei de mais legal em Viña del Mar e Valparaíso. Pra quem não sabe, a maioria das pessoas que vai visitar Santiago dá uma passadinha por lá, já que é bem pertinho, mais ou menos 1 hora de carro.

As duas cidades ficam uma do lado da outra. E mesmo que você só vá fazer um bate e volta de Santiago, vale a pena. Nós ficamos duas noites em Viña del Mar no Hotel Oceanic que fica de cara para o mar, uma delícia. Olhem só a vista do nosso quarto!

IMG_4230 IMG_4232 IMG_4233

Deixamos nossas coisas no hotel e fomos dar uma caminhada pela orla de Viña. O clima é super gostoso. Muita gente na praia, vários brinquedos para as crianças, ciclovias e espaço para os pedestres caminharem.

IMG_4235 IMG_4236 IMG_4242

Voltamos para o hotel e fizemos uma boquinha no nosso quarto mesmo pra aproveitar ao máximo a vista maravilhosa! Como é bom estar perto do mar, né?

IMG_4264 IMG_4273

No outro dia fomos pedalar e tomamos café da manhã no Starbucks, tava com desejo :) Depois partimos pra Valparaíso. A cidade é uma graça. Suuuper antiga, é a principal cidade portuária do Chile. Vale a pena pegar um ascensor para subir o morro, já que a maioria da cidade está construída lá em cima. É bom ir bem disposto porque a gente caminha bastante, viu?

IMG_4298 IMG_4296 IMG_4293 IMG_4321 IMG_4305 IMG_4350 IMG_4346 IMG_4357 IMG_4361

As casinhas coloridas e a arte urbana foi o que mais me encantou na cidade

Almoçamos no restaurante La Concepcion e super indico. A comida estava deliciosa e a vista do mar lá de cima surpreende. Deem uma olhada nas fotos e vejam se os pratos não estão de dar água na boca! Humm…

IMG_4376 IMG_4375 IMG_4363 IMG_4378

Demos mais uma voltinha até encontrar uma cervejaria artesanal, a Mestiza e claro que entramos! Não sei se já contei pra vocês, mas meu marido tem uma cervejaria artesanal aqui em Passo Fundo – a Farrapos – e acabou de se formar num curso de sommelier de cervejas, então, sempre que conseguimos vamos visitar alguma cervejaria por onde viajamos. Vale a pena conhecer a fábrica, super pequeninina, e experimentar as cervejas locais no bar que fica anexo.

IMG_4390 IMG_4391 IMG_4393 IMG_4399 IMG_4394Essa lojinha de souvenirs era muito querida, cheia de plaquinhas com frases engraçadas…

IMG_4413 IMG_4416 IMG_4415

Detalhes da Cervejaria Mestiza

Lá no alto está mais uma casa onde viveu Pablo Neruda, um dos mais importantes poetas de língua chilena. Chamada La Sebastiana, a casa tem o formato de barco e garante aos visitantes uma bela vista para o oceano Pacífico e para o porto da cidade. Novamente não conseguimos visitar – assim como a La Chascona em Santiago – chegamos quando a casa já estava fechando! Kuen, kuen, kuen… Mesmo assim deu pra entrar na parte externa que tem uma vista linda, linda!

IMG_4437 IMG_4441 IMG_4446 IMG_4448

Minha mana e eu, parceirinha da viagem!

IMG_4426

Um dos muitos cachorros que encontramos pelo caminho. Já contei que no Chile eles tratam os cachorros de rua super bem? Eles são gordinhos e muito mansos. E não é raro a gente encontrar casinhas pra eles nas ruas, olhem só.

IMG_4344

Fofo, né?

Adorei conhecer ambas as cidades, é uma delícia passear por lá. Espero que vocês tenham gostado do post! O próximo (e último) é sobre Pucón, preparem-se para paisagens lindíssimas!

Beijos!

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Duda

    Lindas Fotos! Pretendo conhecer tbem esse lugar, parece incrivel!

    Responder
    1. Nati

      É muito legal mesmo Duda! Vale super a pena e não é longe, né? Beijo!

      Responder

Deixe seu comentário