Diário de Viagem: Santiago do Chile

por

Olá! Já falei aqui sobre Mendoza e agora é a vez de Santiago no Chile. Ficamos 3 noites na capital chilena e foi tããão bom! A cidade tem estrutura, prédios históricos, arranha céus… muito bacana de conhecer.

Chegamos à noite e fomos jantar no italiano badalado Tiramisú, que ficava bem próximo do nosso hotel – ficamos no Atton El Bosque, uma região bem bonita e tranquila da cidade. O restaurante tava lotado, chegamos sem reserva e tivemos que jantar na área de fumantes. O cardápio é bem variado, tem saladas, pizzas, massas. Os pratos que pedimos estavam muito bons. Recomendo viu?

IMG_4059 IMG_4052

Na manhã seguinte fomos pedalar. Finalmente! Não sei ao certo por onde fomos porque estávamos sem mapa, mas passamos por várias áreas verdes, parques, até que chegamos ao centro. Subimos o Cerro Santa Lucia e vimos a cidade lá do alto. Ficamos impressionamos com a quantidade de cachorros que vivem nas ruas! Mas o detalhe é que eles são bem gordinhos e queridos! Não tem medo da gente, sabe? Nas praças, inclusive, a gente vê casinhas para os cachorros descansarem… Muito legal.

Deixamos as bikes no hotel e fomos almoçar no Pátio Bella Vista, um shopping a céu aberto cheio de restaurantes e bares. O Bella Vista é considerado o bairro mais boêmio de Santiago e é lá que está uma das casas do escritor Pablo Neruda, La Chascona.

IMG_4087 IMG_4073 IMG_4076

Infelizmente não conseguimos conhecer porque estava fechada… Mas de qualquer forma é uma região gostosa de passear, cheia de casarios coloridos. Escolhemos almoçar no Galindo, um botequim típico chileno. Achei a comida muito pesada, mas tinha noção que seria assim mesmo… pedi o tradicional bife a lo pobre, uma espécie de a la minuta beeem servida! haha

IMG_4066

De sobremesa, provamos um sorvete muuuito gostoso! O melhor da viagem. A sorveteria se chama Il Maestrale e fica numa das entradas do Patio Bella Vista. Minha irmã pediu um sabor que tinha doce de leite, manjar e massa folhada, eu provei e tive que pedir o mesmo. Dos deuses!

O Cerro San Cristóbal fica ali pertinho então aproveitamos e fomos conhecer. Pra isso, enfrentamos uma fila pra subir em um funicular (bondinho) e chegar lá em cima. O lugar é cheio de barraquinhas onde se vende de tudo, desde água, roupas, picolés até o tradicional refresco chileno mote con huesilo, uma bebida a base de pêssego desidratado, caramelo e trigo. Não tive coragem de experimentar! A aparência “estranha” não me apeteceu!

IMG_4098

A vista da cidade com as cordilheiras é realmente linda lá de cima. Vale muito a pena!

De lá, pegamos o metrô pra ir no Mall Sport, como o nome sugere, um shopping só com lojas esportivas. Muito bacana pra quem tem crianças. Lá tem várias atividades que os pequenos adoram como arvorismo e piscina que simula ondas bem grandes – eles usam pra treinar surf! Bem legal.

Demos uma passadinha na feirinha Los Dominicos também! É um espaço cheio de estantes com lojinhas que vendem produtos artesanais. Bom pra comprar alguma peça em lapis lázuli, considerada a pedra oficial do Chile.

O dia seguinte era dia 31 de dezembro. Decidimos almoçar mais tarde e depois comprar algumas coisinhas gostosas no mercado e fazer a nossa ceia no quarto do hotel mesmo! Almoçamos na Coquinaria, um restaurante/empório muito delicinha. Fica bem abaixo no W Hotel e pra quem gosta de gastronomia é um prato – literalmente – cheio!

IMG_4102 IMG_4116 IMG_4126 IMG_4112 IMG_4136 IMG_4137 IMG_4108 IMG_4118 IMG_4138 IMG_4145

Queijos, chás, chocolates, massas, doces, geleias, cervejas… Tudo lindo e de excelente qualidade.

Não conseguimos ir na parte histórica de Santiago, não vimos o Palácio de la Moneda e nem o Mercado Público… Vai ficar pra próxima!

Gostaram das dicas? Se tiverem alguma dica de Santiago, algum passeio legal, contem nos comentários, ok?

Beijos!

comentário(s) via facebook

2 comentários

  1. Fernanda

    Nati onde que vcs pesquisam esses restaurantes? Bjus.

    Responder
    1. Nati

      Fer, eu vou procurando pela internet. Pesquiso “restaurantes Santiago” por exemplo. Aí, vou selecionando os que acho mais bacana em sites que considero confiáveis – mais pela cara mesmo! hehe Gosto do Viaje na Viagem, do Viajante Comilão, aí vou vendo aqueles restaurantes que são unanimidade em vários sites :)

      Responder

Deixe seu comentário