Coisas simples que me fazem feliz

por

Tava pensando esses dias. A felicidade, esse sentimento tão desejado por todos, está realmente nas coisas mais banais, nas pequenas coisas. Por que né, grandes momentos – uma viagem em família, uma festa de casamento, o nascimento de um filho – não acontecem todo dia. Ficam na nossa memória e sempre que a acessamos gera aquele sentimento bom, de alegria, de contentamento…

Ser feliz quando tudo está bem, com a família toda reunida, num lugar lindo, numa festa incrível, não é tão difícil. A ideia é ser feliz quando a rotina toma conta, quando nada parece acontecer. Aí é que devemos treinar o nosso olhar para aquelas coisas simples que nos fazem bem, que nos dão prazer. Pensei, pensei… e listei algumas coisas simples que me fazem feliz. Vamos ver se vocês pensam como eu.

Ser reconhecida por um trabalho feito com muito carinho. Pensa comigo: trabalhamos muito, dedicamos nosso tempo, deixamos de jantar com o marido, de almoçar com a amiga, de ir no mercado, para que tudo fique perfeito. Para ter um resultado bacana. E no final, aquele alguém importante te diz que você foi ótima, que estava tudo perfeito, que você surpreendeu! Tem coisa melhor que sensação de dever cumprido?

coisasquemefazemfeliz6

Lençol limpinho. Pode parecer bobagem, mas amo quando a Gorete – funcionária que trabalha aqui em casa – troca os nossos lençóis. Dormir com lençóis limpinhos e cheirosos dão uma sensação de bem estar, de conforto. E outra, dormir é uma das melhores coisas da vida pra mim, então esse momento de deitar, me aconchegar, é muito gostoso.

coisasquemefazemfeliz9

Cheirinho de café. Vou ser sincera, não sou daquelas fãzonas de café, não. Prefiro um chazinho. Mas quando chego na casa da minha mãe e sinto o cheirinho do café vindo da cozinha, fico instantaneamente feliz. Lembro das nossas manhãs antes de irmos para o colégio… Nostálgica, eu sei…

Sábado de manhã. Tão bom acordar e pensar que tenho o final de semana inteiro pela frente! Melhor ainda se for um sábado de sol e com uma programação bem família, tipo um churrasco, uma tarde na piscina… Já fico com vontade de sorrir.

Preparar uma viagem. Já falei aqui que viajar, pra mim, é uma das melhores coisas da vida. Amo. Mas preparar a viagem também não fica pra trás. Adoro pesquisar a história das cidades, os passeios bacanas, os restaurantes, anotar dicas de amigos… Assim a viagem começa muito antes!

coisasquemefazemfeliz8Jogar conversa fora com uma pessoa querida. Pode ser uma amiga especial, a irmã, a mãe, uma tia… Tanto faz! Muito bom jogar conversa fora enquanto se toma um café no final de um dia corrido, não acham?

Poder dormir sem hora pra acordar. Viram só como eu dou valor a uma noite de sono? Adoro a sensação de ir dormir pensando que não tenho hora para acordar!

coisas12

Comer o meu prato preferido. Sou bem eclética quanto a comida. Adoro pizza, massas (família italiana!), mas também amo um sushi e um kibe cru! Muito boa a sensação de comer um prato gostoso.

Receber aquele olhar de admiração de alguém especial. Precisa explicar? Quando meu marido me lança um olhar assim, meu dia tá ganho!

Agora quero saber de vocês! Quais são as pequenas coisas que fazem vocês felizes?

ps. Curtem posts assim, reflexivos? 

comentário(s) via facebook

9 comentários

  1. Debora

    Concordo com vc em gênero, número e grau!!

    Responder
    1. Nati

      😉

      Responder
  2. Ingue

    Então dorme, mas dorme MUITOOOOOO antes de ter um baby. A não ser que se contrate babá, não dê peito e dê bico!! Kkkkk
    Bjs de uma mãe que ama ser mãe e tb amava dormir!!! Hihihi

    Responder
    1. Nati

      É o que me falam, Ingue! hahaha Vou ser uma mamãe zumbi, porque vou querer dar peito e tudo o nenê tem direito! Mas recompensa, né? Beijos

      Responder
  3. Mônica

    Uma coisa que me faz feliz é a chuva… aqui na minha terra é difícil chover, então quando chove é uma alegria imensa… geralmente faz frio, então pego meu casaco e fico olhando pela janela, as pessoas com seus guarda-chuvas. Sem falar que dormir nesse friozinho é muito bom!

    Responder
    1. Nati

      Adorei seu comentário, Mônica. Aqui onde moro chove bastante e às vezes só damos valor para aquilo que não temos tanto, né? O bonito mesmo é a gente ver beleza em dias ensolarados, nublados, chuvosos… Cada um tem a sua beleza! E a natureza é uma coisa tão linda que às vezes não nos damos conta. Obrigada por me fazer refletir sobre isso. Beijos!

      Responder
  4. kelly

    Ler um bom texto também me faz feliz…como este Nati…usar o tempo simplesmente para pensar…como se está, como a gente quer que as coisas fluam e mandar mais pensamentos positivos para que elas se concretizem. Olhar e admirar minha filhinha dormindo…me faz muito feliz!!!!

    Responder
    1. Nati

      Ler um comentário assim também me deixa muito feliz tia Kelly! Obrigada mesmo! Beijão!

      Responder

Deixe seu comentário