Trend: As coloridíssimas bolsas Wayuu

por

Quem me conhece ou lê o blog há algum tempo já percebeu o quanto eu sou fascinada por bolsas, não é? Afinal, é um dos acessórios mais democráticos ever, não tem chegar na loja e não ter o seu tamanho – como acontece com os sapatos – e se bem cuidada e guardada com carinho, dura uma vida! Por isso acho muito mais vantajoso investir numa boa bolsa do que num bom sapato, por exemplo.

Dito isso, preciso falar sobre uma bolsa hit, que tem a cara do verão. Já ouviram falar nas Wayuu? A primeira vista podem parecer um pouco estranhas e artesanais demais, mas é exatamente essa característica que as tornaram queridinhas. Acontece o seguinte, essas bolsas são produzidos na Colômbia, justamente pela tribo Wayuu, e são feitas à mão, por isso únicas – exclusividade é um dos quesitos mais buscados hoje em dia, perceberam?

Lá na Colômbia elas são vendidas por preços que variam entre $15 (as mais simples) e $70 (as mais elaboradas e… bonitas!). Mas foi quando Chloe, uma francesa radicada em Nova York decidiu importá-las que essas fofuras ganharam maior destaque. Daí surgiu a Miss Mochila, que tem loja na big apple e vende no Brasil com exclusividade no site Style Market. E apesar do preço salgado (em torno de R$650, autch!) as bolsas voam das prateleiras!

lacolombienne5 lacolombienne7 lacolombienne2 lacolombienne6 lacolombienne4 lacolombienne3

Como tenho vontade de conhecer a Colômbia, o jeito vai ser esperar e comprar a minha por lá!

E vocês, investiram nas bolsas Wayuu?

 

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário