Decoração: Shabby Chic

por

Outro dia chegou na minha caixa de entrada um e-mail da Westwing com as novas campanhas do site – pra quem não conhece, fiz um post falando sobre o site aqui. Uma das campanhas falava de um estilo decorativo que adoro e percebi que nunca comentei aqui no blog, o shabby chic.

Lembro de ter ido uma vez a Tok Stok e visto um ambiente todo decorado em tons clarinhos, muito romântico. Adorei de cara. Mas na época não sabia que aquele estilo de decoração tinha um nome. Estava na Austrália, em alguma cidadezinha do interior, quando entramos numa loja de antiguidades. Lá encontrei um livro em que o título era Shabby Chic Inspirations – depois fui pesquisar e a autora, Rachel Ashwell é referência no tema e tem um site lindo, vê só. No livro havia imagens lindas, bem semelhante àquele ambiente da Tok Stok. Foi aí que descobri que adoro essa estética de romatismo e doçura que o shabby chic propõe.

Os ambientes têm um visual vintage e remetem ao clima do campo. Misturam o rústico com o refinado. Os móveis são propositalmente desgastados e tem tonalidades claras. Tudo é muito encantador e apaixonante, pelo menos pra mim, rs! Confiram na seleção de imagens o porquê da minha paixão.

shabbychic8 shabbychic9 shabbuchic10 shabbychic5 shabbychic2 shabbychic7 shabbychic6 shabbychic3 shabbychic4 shabbychic1

Não é de se apaixonar? Acho tão lindo… E vocês?

Beijinhos e bom final de semana!

Nati

comentário(s) via facebook

1 comentário

  1. Márcia

    Também adoro este estilo de decoração. Deixa um ar de aconchego, de casa envolvente.

    Responder

Deixe seu comentário