| Dicas de apps de fotografia |

por

Oi, gente! Faz tempo que prometo um post contando os aplicativos que uso nas minhas fotos do Instagram (me segue lá, é @natigrazziotin). Pois então, demorou, mas aqui está!

Eu adoro fotografia, e sou bem chata em relação à qualidade das minhas fotos, tanto as que fotografo quanto as que coloco aqui no blog. Acredito que vocês já tenham percebido isso, né? Então no meu Instagram não seria diferente! Adoro encontrar apps novos e experimentar efeitos e filtros diversos. O problema é que começo amando (uso determinado app até não poder mais), mas depois vou enjoando e acabo usando os do Instagram mesmo (uma espécie de rehab de filtros, sabe? rs!).

Bem, mas tem alguns apps que estão na minha listinha de preferidos e quero compartilhar com vocês! Anotaí!

1. Afterlight | Vamos começar com o meu preferido. Esse app é, sem dúvida, o que mais uso. Além de ter filtros lindos e nada mirabolantes, é possível aprimorar o brilho, o contraste e a saturação da imagem de uma maneira bem simples. As texturas também são incríveis, dá pra fazer efeitos envelhecidos, com luzes entrando na foto… E o mais legal, com ele você consegue deixar a foto do tamanho real (não corta como no Instagram) e com bordas brancas ou pretas (é o efeito que mais utilizo). Além disso, existem diversos formatos, como círculo, coração, triângulo, estrela e muito mais. 0,99 na App Store.

after1 after2

2. PicFrame | Esse app funciona para combinar várias imagens na mesma foto. Existem muitas opções de enquadramento, mas a que mais uso é a de duas fotos na vertical, bom para looks do dia na frente do espelho! rs! 0,99 na App Store.

picframe1

3. Mirrorgram | Adoro esse app, é super divertido. Você escolhe uma foto e tem as opções de espelhar a imagem na vertical, horizontal ou diagonal. Além disso tem alguns filtros pra aprimorar a foto. $ Grátis na App Store.

mirrorgram2 mirrorgram1

4. Lumie | Esse app foi um dos primeiros que comprei. Adoro seus efeitos de luz e seus famosos “brilhinhos”. Esses efeitos tem formato de bolinhas, coração, estrelas… Tudo bem delicado, deixando as fotos com um aspecto mágico mesmo. 1,99 na App Store.

lumie1 lumie2

5. Phoster | Faz tempo que não uso o Phoster, mas coloquei aqui porque adoro a forma de montar pôsters com ele. Sabe aquelas frases de efeito que a gente encontra muito no Instagram e Facebook? A gente consegue fazer as nossas próprias com esse app, de um jeito bem simples e rápido. É só escolher um template, um fundo (que pode ser uma foto ou em uma das cores disponíveis), escrever a frase e mudar as fontes e tamanhos da maneira que desejar. Os pôsters ficam uma graça. Olhem só alguns que eu montei. 1,99 na App Store.

phoster1 phoster2

6. Coowl | Dos mesmos criadores do Lumie, o Coowl é um app que faz fusões entre as fotos escolhidas, formando imagens bem bacanas. Dá pra escolher até 3 imagens e brincar com os efeitos que se formam. Pra quem curte uma foto artística! $ Grátis na App Store (acabei de checar e sim, é de graça, mas tenho quase certeza de que quando comprei não era grátis, então aproveitem!).

coowl1 coowl2

Gente, pra baixar esses aplicativos é só ir até a App Store (pra quem tem Apple) ou na loja de aplicativos para Android  e pesquisar por lá. Qualquer dúvida, perguntem nos comentários, ok?

Agora me digam, qual o app preferido de vocês? Quero dicas também, ué!

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

6 comentários

  1. Letícia Pessôa

    Nati, ja usou o beautiful mess? Eu adoro! A Thassia Naves é super fã!

    Responder
    1. Nati

      Não conheço, Letícia! Vou experimentar! Thanks queri! 😉

      Responder
  2. Nazaré Almeida

    Adorei as dicas..=D Aproveito para deixar uma nota… “A beautiful mess” é um blog todo vintage de duas irmãs… Eles sempre tiram fotos muito bacanas e por isso mesmo, desenvolveram um app…=D Fica a dica para visitarem o blog…http://abeautifulmess.typepad.com/ Sou seguidora à alguns anos e é super legau.. acho a sua cara Nati.. Vê lá..=D

    Responder
    1. Nati

      Já conhecia, adoro as fotos, são lindas mesmo Nazaré! Obrigada pela sua dica! Beijos

      Responder
  3. A verdade é que a fotografia exige esforço e pesquisa para obter melhor resultados. Alguns truques que o fotografo aprende irão melhorar as suas imagens, mas há alguns que terá uma série de práticas para dominar.

    Responder
    1. Nati

      Com certeza, Bruno! A fotografia é uma arte e um olhar também faz toda a diferença, né?

      Responder

Deixe seu comentário