Diário de Viagem: Região de Kent, Inglaterra

por

Chegamos ao último post sobre a minha viagem pela Inglaterra… Confesso que fico um pouco nostálgica relembrando os programas que fizemos, os lugares que conhecemos, as paisagens lindas… E a região de Kent foi a nossa última parada antes de Londres, que já falei neste post aqui. Antes, teve Bath, Stonehenge e Salisbury, Cotswolds, Oxford, York e Cambridge. Ufa! Bastante coisa, hein?

Dormimos apenas uma noite na cidade de Canterbury, no antiguíssimo hotel The Falstaff. Imaginem que ele tem mais de 600 anos! Isso mesmo, ele já existia quando Cabral descobriu o Brasil, rs! Fico boba quando conheço essas histórias. Ele já foi uma estalagem e um pub. E apesar de tão antigo (tenho um certo preconceito em dormir em lugares assim) o nosso quarto era limpinho e parecida ter sido reformado recentemente. O bom é que o hotel fica a poucos metros da Westgate Towers, que era o portão de acesso à cidade na era medieval. Super bem localizado. A cidade é bem pequena, mas tem várias opções de restaurantes, cafés e lojinhas.

IMG_0957

Mas antes de chegar em Carterbury, fomos conhecer o Castelo de Leeds, que fica próximo dali. Tinha pesquisado sobre esse castelo e era uma das atrações mais esperadas (por mim) da viagem. Conhecer um castelo de verdade, super bem preservado, onde viveram reis e rainhas, com um jardim belíssimo? Jamais perderia!

IMG_0912

Para o nosso azar, o dia não colaborou muito. O céu estava super nublado e até choveu. Mas nada tirou o meu encanto pelo lugar. O passeio é muito legal. Você chega, compra os ingressos e caminha pelo jardim até o castelo. Se quiser, pode pegar um trenzinho, mas o caminho é tão lindo que vale a pena. O jardim é repleto de aves de todos os tipos. Patos, gansos, cisnes, pavões.

IMG_0896 IMG_0910 IMG_0907 IMG_0918 IMG_0894

O legal é ir lendo sobre a história do lugar enquanto caminha. Ele foi construído em 1119, mas sofreu muitas alterações durante o século XX. Em 1321 tornou-se palácio real para Eduardo I e sua esposa Leonor de Castela. Henrique VIII (o rei que casou 6 vezes!) transformou o castelo para sua primeira esposa, Catarina de Aragão. Mas a cara do castelo como é hoje foi dada pela última proprietária, Lady Baillie, que o redecorou em estilo francês. Desde 1976 o castelo é aberto ao público e conforme determinação de Lady Baillie, ele continua sendo palco de festas e recepções.

IMG_0927 IMG_0942 IMG_0915 IMG_0926

O interior do castelo é muito interessante. É possível ver os quartos, banheiros, salas, muito bacana mesmo. Fora do castelo, perto da área de alimentação acontecem apresentações de falcoaria. Além de ter um labirinto (!), daqueles suuuper difíceis de encontrar a saída. Pra terem uma ideia, ficamos quase 1 hora lá e nada. Tava ficando louca, já! Aí, um funcionário do castelo nos ajudou e conseguimos encontrar a saída. Que sufoco, gente!

IMG_0934 IMG_0936 IMG_0922

Enfim, no centro do labirinto! Olhem só o tamanho! 

De lá, partimos pra Canterbury. A cidade é motivo de peregrinação por causa da sua Catedral cheia de história. Essa sim é antiga, gente. Tem mais de 1400 anos!  A história da catedral remonta à Agostinho de Canterbury, um missionário enviado pelo papa Gregório I para converter os anglo-saxões ao cristianismo. Foi ele quem fundou a Catedral de Canterbury em 597 D.C.

Outro programa que queríamos fazer era conhecer as falésias brancas de Dover. Mas, infelizmente, chegamos com chuva e muito tarde. Dover fica à beira do Canal da Mancha, é o ponto mais próximo entre o Reino Unido e o restante da Europa. É dali que sai o Eurotúnel. Como já estávamos ali mesmo, descemos do carro (num friooo!) e tiramos algumas fotos. Olhem só.

IMG_0972 DCIM100GOPRO IMG_0968Viram como meu tênis combinou com as pedrinhas de Dover? rs!

Bom, acho que já falei bastante. E acredito que fiz vocês ficarem com vontade de conhecer esses lugares, né? rs! Eu fico doidinha pra voltar! Se tiverem dúvidas, perguntem nos comentários. Vou adorar responder!

Gostaram do post?

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

5 comentários

  1. Fernanda

    Ahahaha muito massa a última foto!

    Responder
  2. Franciele

    Hahaha… adorei a última foto…

    Responder
  3. Franciele

    Ahhhh e adorei o texto… uma história mto bacana! E vc entrou num castelo amiga… se sentiu uma rainha né? hehe…

    Responder
  4. Gláucia

    a pergunta é…onde acho desse tênis maravilindo para comprar?..HahaHa

    Responder
    1. Nati

      Oi Gláucia! Ele é da Schutz. Vc mora em Passo Fundo? Comprei na loja Carmela, no Bella Città Shopping. Espero que encontre, ele é super curinga.
      Beijinhos

      Responder

Deixe seu comentário