Diário de Viagem: Cotswolds, Inglaterra

por

Viajar pelo interior é uma ótima maneira de conhecer de verdade a essência de uma região… de um país. Quando pensamos em ir pra Inglaterra, logo surgiu a vontade de fazer uma viagem de carro pelo countryside inglês. E foi ótimo! Já contei aqui como foi nossa estada em Bath. De lá, seguimos para a região de Cotswolds, a oeste de Londres. Essa região talvez seja a mais bucólica da Inglaterra. É um vilarejo mais charmoso que o outro. De se encantar!

IMG_0073 IMG_0114

Depois de muita pesquisa decidimos nos hospedar em Broadway, uma das cidadezinhas mais movimentadas e visitadas de Cotswolds. É sempre bom ficar num lugar onde tenha mais opções de restaurantes e pubs, né? E nossa escolha foi super acertada. Broadway é uma cidade muito linda. Com lojinhas e restaurantes na High Street, a rua principal. É uma delícia caminhar por lá. Ficamos no Windrush Bed & Breakfast. Bem localizado, a poucos minutos do burburinho, e muito aconchegante.

IMG_0159 IMG_0161

O “centrinho” de Broadway

Quem vai a Costwolds deve se preparar para encher os olhos de paisagens maravilhosas. Na estrada nos deparamos com colinas verdes cheinhas de ovelhas pastando, fardos de feno e inúmeros lugarejos simpáticos com casinhas de pedra… a impressão é de que lá o tempo passa mais devagar, sabe?

IMG_0157 IMG_0112

O programa para se fazer na região é conhecer esses vilarejos, que ficam bem próximos uns dos outros. De Bath para Broadway fomos parando pra conhecer as cidadezinhas pelo caminho. Castle Combe foi uma das melhores surpresas. O lugar é muito charmoso e pitoresco. Pra conhecer, você estaciona o carro e desce em uma estradinha até chegar ao vilarejo. Lá, tudo é muito antigo. A igreja remete a era medieval, assim como o Market Cross, que fica onde as três principais ruas da vila convergem. Quando entramos na igreja descobrimos que o filme Cavalo de Guerra, de Steven Spilperg, foi filmado lá. So nice!

IMG_0006 IMG_0002 IMG_0026 IMG_0021 IMG_0035 IMG_0014 IMG_0032 IMG_0034

Outro vilarejo muito charmoso é Bibury, que fica as margens de um rio. Bibury foi escolhida pelo designer vitoriano William Moris como o vilarejo mais pitoresco da Inglaterra. Então, imaginem! Nós fomos conhecer a igreja e descemos na fazenda de trutas, onde é possível pescar sua própria refeição. Nós preferimos só tomar um sorvetinho mesmo.

IMG_0134 IMG_0139 IMG_0137 IMG_0151

No outro dia fomos passear por várias cidadezinhas. Passamos por Chipping Campden, Stow-on-the-wold e Buford. Todas com as mesmas características, casinhas de pedras e ruas muito charmosas. Nelas, vale parar o carro, dar uma volta, quem sabe tomar um café ou um pint de cerveja (nosso caso!) e seguir em frente. Ah, e claro, tirar muitas fotos! Todas essas cidades são muito fotogênicas, olha só.

IMG_0211 IMG_0213 Chiping Campden

IMG_0214 IMG_0220 IMG_0222 Stow-on-the-wold

IMG_0230

Buford

Um vilarejo em especial ganhou meu coração de tão lindo: Bourton-on-the-water. Dizem que é a “Pequena Veneza de Cotswolds” pelos seus pequeninos canais e pontes interligando as ruas. Vale muito a pena passar um tempinho por ali.

IMG_0324 IMG_0329 IMG_0336

No caminho para Broadway ainda passamos nas pequeninas Lower e Upper Slaughter, mas como já estava começando a escurecer decidimos não descer no carro. Só admiramos pela janela.

IMG_0342 IMG_0352

No terceiro dia fomos conhecer o ponto mais alto de Cotswolds, a Broadway Tower. Que passeio legal, gente. O lugar é incrível, e demos sorte, o tempo estava perfeito. Vale muito a pena subir na torre e admirar a vista lá de cima. Além disso, a estrutura é muito boa, tem um lugar bem lindinho pra tomar um chocolate quente e comer um lanche gostoso. Sem falar nos souvenirs que eram uma graça.

IMG_0394 IMG_0384 IMG_0398 IMG_0409 IMG_0400

Almoçamos no Prego, uma pizzaria delícia em Broadway, e partimos para a terra de Shakespeare, Stratford-upon-Avon! A cidade é maiorzinha e já não faz parte da região de Cotswolds, fica mais ao norte. Lá, pode-se visitar a casa que Shakespeare morou e que Anne Hathaway, sua esposa, viveu quando criança. Como chegamos muito tarde, só conseguimos pegar aberta a cottage de Anne. Bem interessante. Mas o mais legal de lá é a beira do rio Avon. As pessoas ficam sentadas, conversando, comendo, num clima muito gostoso. Lá, jantamos no El Greco, um grego (!) muito bom. E lembrem-se, sempre façam reservas nos restaurantes, no dia que fomos quase ficamos sem comer! rs!

IMG_0467 IMG_0473 IMG_0468 Anne’s Cottage

IMG_0484 IMG_0479Shakespeare HouseIMG_0496 IMG_0506

 Bom, gente… Acho que é isso! Se tiverem alguma dúvida, perguntem nos comentários, tá? Vou adorar responder!

O próximo post será sobre York, que eu amei conhecer!

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

12 comentários

  1. Franciele

    Lindas fotos! Que lugar lindo! Perfeito! Pense morar num lugar assim!?! Que sonho!

    Responder
    1. Nati

      Sim Fran, deve ser meio parado… Mas é como morar num cenário de filme. =D

      Responder
  2. Mariana

    Lindo Nati!! Luxembourg onde eu morei era tudo mto parecido, bem interior, mesmo estilo. Deu saudade ehe

    Responder
    1. Nati

      Mari, Luxemburgo deve ser lindo! Beijinhos

      Responder
  3. Fernanda

    Lindas as fotos Nati, adoro quando vc posta suas viagens!

    Responder
    1. Nati

      Oba! Que bom, Fer! =D

      Responder
  4. Lidy

    Nossa que linda suas fotos! estou encantada pelo lugar… sonho morar aí, rs

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Fofaaa, obrigada Lidy! Essa viagem foi um sonho mesmo, beijos!

      Responder
  5. Ingrid Taís

    Que lugares maravilhosos!! Estou apaixonada…
    Quero muito saber em que época do ano você viajou para Broadway. Sempre penso no clima do lugar antes de viajar e queria encontrar o lugar assim como você o viu.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Oi Ingrid, são lugares maravilhosos mesmo viu? Eu fui pra Inglaterra em maio de 2013 e o clima estava ótimo, não muito quente, com aquele friozinho gostoso sabe? Também penso sempre no clima antes, faz toda a diferença numa viagem pra mim :)

      Responder
  6. Damaris

    Oi Nati adorei, esses lugares do costwolds na Inglaterra! Quanto charme com certeza quero ir lá quando for à Londres, mas me responde uma coisa aquela sua foto em meio às flores amarelas é em qual cidade Broadway ou Bibury? Desde jpa agradeço.

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Desculpa responder só agora Damaris, não estava mais entrando no painel do blog e só vi agora :(
      As flores amarelas são perto de Bibury, uma plantação de uma espécie que dá da época que fomos (junho/julho), tipo a nossa canola, sabe?

      Responder

Deixe seu comentário