Onde comer e beber em Londres

por

Se eu pudesse adicionar mais um item naquela minha listinha de Londres seria: coma sem medo! Gente, não sei o que aconteceu comigo nessa viagem. Comi como se não houvesse amanhã! Decidi não me privar de nada, comer tudo o que tivesse vontade. O resultado foram 2 quilos a mais na balança e uma barriga que nunca tive na vida. Mas tudo bem, todas as calorias valeram a pena. Isso porque comemos muito bem, tanto no interior como em Londres. Falei no instagram que estávamos comendo muita comida italiana. Mas além das pizzas, lasanhas e massas, provamos também comida grega, japonesa, espanhola, americana, argentina… Só de lembrar me dá água na boca. O bom de Londres é que existem muitas opções de restaurantes. O problema é que são caros. Nós usamos muito o Trip Advisor nas viagens pra encontrar opções próximas de nós no momento e que o preço não seja exorbitante. Mas pra quem estiver indo a Londres, seguem os lugares que indico no quesito comida (and bebida).

Gourmet Burger Kitchen

Acho que o melhor hambúrguer que já comi. Sério, aquilo era muito bom. Sem falar no ambiente, bem descolado e tranquilo, sem neuras, sabe? E existem vários pela cidade. Fomos em Nothing Hill e pertinho da St Paul’s Cathedral. Lá é naquele esquema inglês. Você escolha uma mesa, senta e vai fazer o seu pedido e pagamento no balcão. Depois o garçon traz na mesa. Vale muito a pena. Não precisa reserva.

01-gourmet-burger-kitchen-stratford 03-gourmet-burger-kitchen-stratford

Sketch

Restaurante e bar bem descolado. São vários ambientes. Na Gallery, que foi a parte que a gente ficou, a decoração era muito legal, nenhum objeto do lugar é repetido, sabe? Cada talher, cada cadeira, cada mesa é diferente uma da outra. O banheiro é uma coisa de outro mundo. Pra vocês terem uma noção, os vasos ficam dentro de cápsulas e dentro se ouve trechos de filmes de ficção científica… Uma viagem. A comida é contemporânea, muito gostosa. E os coquetéis, uma delícia. Precisa fazer reserva. Lá também é servido o famoso chá da tarde.

Sketch-01 Sketch-03

Zoilo

Esse foi dica do nosso amigo Juliano. A culinária é argentina, mas não pense que vai comer parrilla, viu? Lá, é tudo no esquema de tapas. Pequenas porções que você compartilha. Eu adorei. Pedimos uma provoleta e uma empanada bem saborosas. Não reservamos, mas é sempre bom confirmar.

IMG_1551 IMG_1553

The Old Brewery

Esse pub fica em Greenwich, então, quem for pra lá fica a dica de onde comer. É o pub da cervejaria Mean Time, quem curte a bebida provavelmente conhece. Aliás, nós conhecemos a cervejaria naquelas visitas guiadas, sabem?  É só agendar no site. Mas falando do pub, o lugar é bem bacana e o hambúrguer também é especial. Perfeito pra tomar uma pint e sair desbravar o bairro.

oldbrew oldbrew1

Yoobi Sushi

Eles se denominam como a primeira temakeria de Londres e se inspiraram no jeito do brasileiro fazer sushi. Temos que lembrar que o nosso sushi brasileiro é super diferente do tradicional japonês, né? Então, no Yoobi você vai encontrar uma experiência mais parecida com a do Brasil (fora o cream cheese, rs!). A especialidade deles são os temakis, mas o uramaki e os sashimis que experimentamos estavam bem gostosos. Fora o ambiente que é bem tranquilo e moderninho. Não precisa reserva e funciona até às 21h.

yoobi

Nightjar

Esse coquetel bar é bem famosinho, por isso é fundamental reservar. Pra quem curte um jazz e um bom coquetel aqui é o lugar. O ambiente e o atendimento são intimistas, bem bacana mesmo. A carta de coquetéis é vasta, com opções de bebidas e ingredientes diversos. Os tipos de coquetéis são separados por épocas, como antes da guerra, durante a guerra e pós guerra, remetendo às bebidas que eram consumidas nesses períodos. A gente viu algo parecido em Sydney no Palmer & Co. O meu preferido foi o Naked Lady…

Nightjar-door-logo nightjar-bar

Lembrando que, para aqueles momentos de fome no meio da tarde, existem várias opções pra lanche. No primeiro dia optamos pelo Pret a Manger (tem muuuitos espalhados por Londres). Eles têm uma filosofia natureba, sabe? Sem conservantes, café orgânico, bem bacana. O problema é que eles não esquentam o panini… Ao contrário do Starbucks. Amo aquilo, gente! Além deles esquentarem os sanduíches, o que pra mim dá uma diferença tremenda (sou chata, fazer o que?), lá eles servem um chai latte delicioso. O meu pedido não mudava: Croque monsier e chai latte (delícia cremosa!). Outro café bacana e gostoso é o Costa (o chocolate quente deles é muito bom). Vi muitos Caffè Nero por lá também, mas não chegamos a provar. Quer dizer, opções não faltam!

É isso, gente! Espero que aproveitem as dicas e se tiverem outras pra compartilhar com a gente, deixa um comentário!

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

3 comentários

  1. Fernanda

    Adorei o post!!! Beijo!

    Responder
    1. Nati

      Que bom, Fer! Brigada, querida!

      Responder
    2. Nati

      Que bom Fer! Beijos

      Responder

Deixe seu comentário