Inspiração: Moletom

por

A moda é uma coisa muito louca, né? Como pode uma peça que há algumas temporadas atrás (diria até alguns bons anos atrás) era vista como roupa de adolescente ir pra escola ou no máximo ficar em casa pode se tornar febre e (quase) todo mundo querer usar? Por essas e por outras é que sou apaixonada por moda. A gente nunca sabe o que vem por aí! Falando nisso, tem uma matéria muito boa na revista Gloss do mês de maio analisando porque as pessoas acabam usando as mesmas roupas mesmo num momento tão rico e diverso no mundo fashion. Vale a pena ler.

Pois é, estou falando dos moletons, que de uns tempos pra cá se tornaram queridinhos. Acredito que tudo começou com a onda do esporte chique que reinou ano passado, perto das Olimpíadas de Londres. Mas a febre mesmo se afirmou quando a Kenzo lançou o seu moletom com estampa de tigre. Impressionante a quantidade de meninas usando nos sites de street style! Outra grife que apostou no moletom e fez sucesso foi a Givenchy, que colocou o seu furioso rottweiller pra jogo.

moletom12 moletom7 moletom5

Mas e como usar sem parecer antiquado? O jeito mais legal é combinar com peças que não tenham o estilo esportivo, deixando tudo muito mais  atualizado. Com camisas por baixo e colar aparente no colarinho fica uma graça. Outro jeito é usar com saias mais estruturadas ou assimétricas. Rendas, couro e alfaiataria são ótimas opções também. Olhem só mais alguns exemplos.

moletom13 moletom11 moletom4 moletom3 moletom2 moletom15 moletom9 moletom8

Agora me contem, vocês usariam moletom dessa forma? Eu adoro!

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

4 comentários

  1. Caro Varaschin

    Achei muito lindos, muito estiloso!

    Responder
    1. Nati

      Eu também adoro, Caro! Eles são modernos, tem uma pegada esportiva, é só combinar com peças mais arrumadinhas e podem ir até pra balada!

      Responder
  2. Cibeli

    Oi Nati! Adorei o post sobre os moletons, principalmente porque a peça é ótima aliada das barriguinhas salientes!!! Boa pedida pra compor um look com estilo, desde que bem acompanhado é claro! rs

    Responder
    1. Nati

      Com certeza Cibeli! E outra, acabo de voltar de Londres e os moletons estavam bombando nas vitrines. Bom sinal. Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário