Diário de Viagem: Bath

por

Oi, gente! Aqui estou, na Inglaterra! Chegamos em Londres na segunda à tarde e em seguida pegamos o carro e viemos para Bath. Vamos viajar 10 dias pelo interior para só depois conhecer Londres. E já posso dizer que estou amando tudo isso aqui. A começar pelo nosso B&B, estamos no 2 Crescent Gardens, que fica numa ruazinha linda, toda florida. O proprietário, Jack, é uma simpatia, muito querido e atencioso. Ele mesmo prepara o nosso café da manhã (você escolhe entre o legítimo breakfast inglês – ovo, bacon, salsicha e pão – ou ovos mexidos com salmão defumado, eu fui no segundo, rs! E a coragem pra enfrentar bacon no café da manhã?).  Olhem só a graça da nossa rua!

IMG_9992IMG_9497IMG_9811 IMG_9987 IMG_9983 IMG_9986 IMG_9994

A cidade é um encanto, com suas casas de pedra cor de mel. Mas o que garantiu a ela o título de patrimônio da humanidade foram suas águas termais, que os romanos descobriram há mais de 2 mil anos. Fomos conhecer as ruínas dos banhos romanos, o passeio é interessante, mas o que mais gostamos de fazer nesses dias foi andar por suas ruazinhas charmosas e cheias de história. Dois pontos bacanas que valem muito a pena conhecer são o Royal Crescent e o The Circus, dois marcos arquitetônicos fantásticos.

IMG_9543 IMG_9556 IMG_9552 IMG_9741

IMG_9509

Ok, mas não posso esquecer de comentar sobre a comida e os pubs, né? Afinal, comer e beber estão entre os programas mais importantes pra gente! Na primeira noite pegamos a dica do Jack (do nosso B&B) e fomos num pub que os locais frequentam, o The Hope Pole. Tomamos nossas pints e jantamos super bem! Eu pedi um nhoque com blue chesse e o Lucas um burger que estavam deliciosos!

No primeiro dia (terça) almoçamos no Graze. Gente, que lugar incrível. Sério, a gente ficou de boca aberta. O ambiente é demais, com chão de madeira de demolição, lustres modernos com fios aparentes, os garçons descolados, a comida excelente, enfim, adoramos. Vejam só.

IMG_9575 IMG_9596 IMG_9600

À noite (que não era tão noite assim, já que aqui está anoitecendo quase 22h!) fomos no La Perla, um espanhol delícia. Ambiente descolado e os tapas estavam uma perdição! Olhem alguns cliques!

IMG_9687 IMG_9674 IMG_9681

Hoje fomos para Salisbury e Stonehenge (que vou falar mais no próximo post) mas jantamos aqui em Bath, já que vamos dormir mais uma noite por aqui e amanhã partimos para Cotswolds. Então… jantamos no italiano Sotto Sotto, que está em primeiro lugar no Trip Advisor. O Jack nos contou que eles tem uma fila de 2 meses por uma mesa! Mas tivemos sorte e conseguimos uma reserva para às 18h! Gente, aqui o pessoal almoça e janta cedo. Tava comentando com o Lucas como é interessante isso, cada lugar tem uma rotina, seus horários, e nós turistas temos que ir nos adaptando. Muito legal isso tudo. Estou adorando a Inglaterra! Adorando o povo, as cidades que conheci, sua língua (ô lingua bonita essa!), enfim, tá sendo muito bom!

Só tenho a agradecer… A vida tá sendo muito boa comigo!

Vou tentar ir postando quando der, tá gente? Enquanto isso, me acompanhem no Instagram (é @nataliabohrer), tô postando bastante por lá!

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

7 comentários

  1. EIDINEA

    NATI, TUDO MUITO LINDO. OTIMAS DICAS CULTURAIS. BEIJO.

    Responder
    1. Nati

      Obrigada tia Néia! Tudo era muito lindo mesmo!

      Responder
  2. Ana Paula

    Lindas fotos, mas se eu fosse vc comeria um breakfast típico rsrsrsr! Bom passeio!

    Responder
    1. Nati

      Ixxiii… não me imagino comendo linguiça e bacon no café da manhã, Ana! Tive que passar… hehe

      Responder

Deixe seu comentário