Chiang Mai: Elephant Ride, Long Neck Women e Tiger Kingdom

por

Estava querendo muito contar essa experiência pra vocês! Eu adoro animais, talvez esse seja um dos motivos pelo qual eu tenha amado conhecer Chiang Mai. Nessa cidade, que fica ao norte da Tailândia, fomos em dois lugares muito bacanas, onde tivemos a oportunidade de entrar em contato (diria inimaginável) com duas espécies, elefantes e tigres! Além disso, conhecer uma tribo de mulheres tão famosas pelos seus longos pescoços também não é sempre, né?

Em Chiang Mai existem vários campos onde os elefantes vivem. Antigamente eles eram usados para o transporte, mas hoje eles viraram atração turística. Mas fiquei feliz em saber que os campos só funcionam em um turno (geralmente pela manhã), no outro turno os elefantes descansam. Chegamos no Maesa Elephant Camp bem cedinho, e logo de cara já fomos direcionados para um passeio em cima de um elefante. Gente, vocês não imaginam a minha emoção! Foi muito legal. Apesar de grandes, eles são muito cuidadosos. Os elefantes  não enxergam muito bem (vide os olhinhos pequenos) por isso eles prestam muita atenção ao caminhar, colocando sempre uma pata atrás da outra. Para se orientar eles utilizam a tromba. Olha que lindos!

IMG_6405 IMG_6407 IMG_6408

Depois do passeio, nos levaram para um lugar onde os elefantes estavam. Lá os alimentamos com bananas, bambus e até cocos! Eles adoram! Depois a gente pode ver eles tomarem banho. Uma gracinha. Logo em seguida, os elefantes apresentaram um show para os visitantes, eles jogam bola, fazem reverências, dançam e até pintam! Isso mesmo, fiquei boba quando vi as pinturas feitas por elefantes. Essas pinturas estão a venda e os preços são bem salgadinhos! rs!

IMG_6436 IMG_6454 IMG_6466 IMG_6478 IMG_6480 IMG_6502

Ali pertinho do Maesa Camp fica a aldeia das “mulheres girafa”, ou long neck women. Queria muito visitá-las e foi bem interessante. Estava receosa, mas no fim adorei ver de perto aquelas mulheres. Sorridentes e simpáticas, gostam de conversar e de tirar fotografias. Conheci uma menina que tinha o nome parecido com o meu e por isso quis tirar uma foto comigo, minha xará! Na aldeia elas vendem artesanato e bijuterias. Comprei uma almofada linda e uma pulseira feita de bronze, o mesmo material usado no colar que elas utilizam.  Hoje em dia, as meninas escolhem se querem ou não usar o colar. Mas antigamente eram obrigadas por uma questão (que eles entendiam ser) de sobrevivência, já que seria para proteção de animais como cobras e onças. Essa tribo não é de origem tailandesa, elas vieram fugidas da guerra do seu país, Birmânia. Olhem alguns cliques que eu fiz!

IMG_6508 IMG_6512 IMG_6518 IMG_6529 IMG_6522 IMG_6531 IMG_6532 IMG_6537 IMG_6542

E o que falar dos tigres? Gente, que experiência única! Em Chiang Mai fica o único lugar do mundo em que você pode entrar dentro da jaula de tigres. O lugar chama-se Tiger Kingdom e funciona assim: Você escolhe se quer entrar em uma, duas ou três jaulas. Nós escolhemos três, vai saber quando voltaríamos, né? Primeiro entramos na jaula dos tigres filhotinhos, de até três meses, umas fofurinhas. Depois, entramos na jaula mais esperada, a dos Big Tigers! Muita emoção. Em todas as jaulas, nós éramos instruídos a como nos comportar diante dos tigres. A sensação de abraçar um tigre é inexplicável, e eles são cheirosos! Uma coisa importante, nenhum tigre é medicado para isso, o segredo (dizem as placas) é que desde pequenos eles são criados junto com os humanos, e são muito bem alimentados! Ui! Podem me chamar de louca, mas prefiro viver perigosamente do que deixar de viver essas experiências, viu?

IMG_6633 IMG_6702 IMG_6711 IMG_6716 IMG_6718 IMG_6860

Ali no Tiger Kingdom vivenciamos outra experiência bacana com animais! Fizemos uma “peixecure”! rs! São peixinhos que “comem” a pele morta dos pés deixando a textura bem macia. Adorei!

IMG_6882

Muitas histórias e fotos, hein? Estão gostando dos posts?

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

15 comentários

  1. Cibeli

    Oi Nati! Muito legal as fotos… Amei aquelas com os tigres, mas não teria tanta coragem, mesmo sabendo que eles são criados com humanos e bem alimentados!!! rsrsrsrs

    Responder
    1. Nati

      Obrigada, Cibele! Pois é, eu também achei que não teria coragem… Mas na hora não aguentei e fui! Beijinhos

      Responder
  2. Marcieli

    Corajosa mesmo Nati, que demais!! Vivendo mesmo a vida, parabéns!!
    Essa dos peixinhos eu morro de nojo.. kkkkkk…. acho que não faria… ahahahahah

    Bjoo
    Marcieli

    Responder
    1. Nati

      Obrigada Marcieli! O negócio é aproveitar! Eu posso dizer que abracei um tigre, oras! Tem melhor? rs!
      Os peixinhos são um pouco aflitivos no começo, depois acostuma! Beijos

      Responder
  3. CLAUDIA

    ADOREI ESSE POST.
    CONTA MAIS SOBRE ESSE LUGAR.

    Responder
    1. Nati

      Oi Cláudia, que bom que gostou! Vou fazer mais um post contando sobre a parte industrial da cidade, que conta com a fabricação da seda, inclusive. Aguarde! rs! Beijinhos

      Responder
  4. Solange Beckenkamp

    Viagem inesquecível, hein?? Espetaculares as fotos!! Bj

    Responder
  5. Maria Solange (Lange)

    Que viagem inesquecível,hein?? Fotos espetaculares!! Bj

    Responder
    1. Nati

      Foi demais, Maria Solange! Inesquecível! Obrigada querida!

      Responder
  6. Fernanda

    Ai nati adoreiiii esse passeio! Que coisa mais amadas os tigres!

    Responder
    1. Nati

      Elas são uns fofos mesmo Fer! =D

      Responder
  7. Luma

    Oi!!
    Com quem vc fechou o passeio??? Quanto tempo dura?

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Oi Luma, contratamos uma guia em Chiang Mai e ela nos levou em todos esses passeios. Ela se chama Nisa. O FB dela é esse aqui: https://www.facebook.com/yanisa.k?fref=ts

      Responder
  8. José

    Olá, Nati. Muito bom o post! Parabéns!
    Se possível, gostaria de algumas informações:
    – A visita ao tiger kingdom dura quanto tempo? Dá pra fazer em uma manhã?
    – Você fez o passeio ao Templo Dourado? E este, dura quanto tempo?
    Desde já, muito obrigado!

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      Oi José! Obrigada, fico feliz que tenha te ajudado!
      O Tiger Kingdom dura umas duas horas mais ou menos, você escolhe quantas jaulas entrar (pode escolher entre filhotes, jovens e adultos).
      Não estou lembrada desse passeio do Templo Dourado, é em Chiang Mai mesmo? Porque lá fizemos os principais templos.
      De nada! 😉

      Responder

Deixe seu comentário