Tailândia: Phi Phi Islands

por

Oi, gente! Muito bom escrever esse post pra vocês, isso porque eu amei conhecer a Tailândia! Eita país bonito e de cultura rica, viu? Agora, quando se pensa em Tailândia o que primeiro vem a mente de vocês? Pra mim o pensamento girava em torno de praias paradisíacas! E foi com o objetivo de conhecer essas praias que decidimos ir a Phi Phi, um arquipélago formado por seis ilhas. Em umas delas, Phi Phi Leh, fica Maya Bay, praia que serviu de cenário para o filme “A Praia” estrelado por Leonardo di Caprio, quem lembra? Sim, aquele lugar existe! Olha eu ali.

IMG_5778 IMG_5813 IMG_5753 IMG_5772 IMG_5812

Em 2004 a ilha foi devastada por um tsunami, por isso existem placas de evacuação como esta espalhadas pelas ilhas

Essa ilha faz parte de uma área de proteção e por isso é desabitada. Os hotéis ficam numa outra ilha, Phi Phi Don, a única entre as seis que é habitada. Ficamos no Holiday Inn. A estadia foi satisfatória, só o serviço de praia poderia ser melhor. Ah, e a comida também, bem complicado de comer lá! Pra vocês terem uma ideia, na ilha não existe nenhum tipo de transporte, por isso tínhamos que comer no restaurante do hotel ou escolher entre os que ficavam pertinho dali.

IMG_5430 IMG_5423 IMG_5444 IMG_5433

A única forma de chegar até a ilha é de barco. A travessia de Phuket até as ilhas se dá de ferry, o que não foi o nosso caso, já que chegamos em Phuket depois do último ferry do dia e tivemos que contratar uma lancha para nos levar. Não recomendo isso pra ninguém, além de muito mais caro, a viagem é muito longa (cerca de 2 horas) e se o mar estiver alto, como estava, é bem perigoso, chegamos ensopados!

Para fazer os passeios pelas ilhas a gente aluga um barquinho, que é parecido com as baleeiras de Santa Catarina, sabe? Você escolhe as ilhas que quer conhecer e o barqueiro te leva! Uma dica legal é sair bem cedinho do hotel, tipo 7h, pra chegar antes da maioria dos turistas nas ilhas mais concorridas. Nós tentamos, mas no fim conseguimos sair quase 8h. Quando chegamos em Maya Bay já tinha bastate gente, mas deu pra aproveitar bem e conseguimos tirar uma fotos lindas.

IMG_5826 IMG_5709 IMG_5573 IMG_5605 IMG_5683 IMG_5555

Uma coisa que quem vai pra lá não pode deixar de fazer é mergulhar, nem que seja com snorkel. Eu não me arrisco no mergulho de cilindro, mas amei fazer snorkel. São muitas cores, muitos peixes, muitos corais, até tartaruga gigante eu vi. Sensacional. Já fiz no México, que é lindo também, mas é diferente, achei a vida marinha mais rica na Tailândia.

Pra quem gosta de praia com areia branquinha, mar transparente e quentinho as ilhas Phi Phi são uma ótima pedida. Umas das ilhas que mais gostei nesse sentido foi Bamboo Island, muito, mas muito linda. Aquelas de revista mesmo sabe? Ali a minha vontade era de ficar boiando e agradecendo por tudo! Não queria mais ir embora.

IMG_5725

IMG_5557 IMG_5891 IMG_5869

Bom gente, resumindo, valeu a pena tanto esforço pra chegar até a ilha, mas não recomendaria para um casal em lua de mel ou com crianças. Pra chegar e sair (de ferry) é bem complicado, não descreveria como romântico ou adequado para crianças, entende? Eu e Lucas somos bem tranquilos, mas pode rolar um stress pelo cansaço.

Fora essa dificuldade eu amei conhecer as ilhas! As fotos ficaram lindas, não acharam?

O próximo post será sobre Chiang Mai, cidade muito especial que amei conhecer!

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

15 comentários

  1. Debora

    Nossa!! Tudo muito lindo mesmo!!

    Responder
    1. Nati

      Maravilhoso, né Débora? =D

      Responder
  2. Dani

    Lindas as fotos!! Lugar perfeito!! Gostei do seu cabelo natural, ondulado, devia deixar assim mais vezes! Bjs

    Responder
    1. Nati

      Obrigada Dani! Meu cabelo só fica assim quando faço realinhamento, quando o produto vai saindo tenho que fazer escova, senão meu cabelo não se ajeita! rs!

      Responder
  3. Thaísa M.

    Que lindas essas fotos, Nati!! Parecem de catálogo! Por que vc não usa teu cabelo natural (ondulado), como nessas fotos? tão lindo!!

    Beijos,
    Thaísa.

    Responder
    1. Nati

      Obrigada, Thaísa! Eu adoro quando meu cabelo fica assim como nas fotos, ondulado, mas pra isso eu tenho que fazer realinhamento, já que meu cabelo é mais crespo! Só que não posso fazer muito seguido, sabe? Aí faço escova, e quando vou viajar realinho pra poder deixar secar naturalmente! Beijos querida!

      Responder
  4. Daiane

    As fotos estão fantásticas, Nati e vc linda demais em todas elas… como já falaram de catálogo! Adorei!!

    beijos

    Responder
    1. Nati

      Oba! Fico super feliz! O lugar é lindo demais, Dai! Beijos

      Responder
  5. Julia

    Estava esperando por este post há meses já… adorei!!!

    Responder
    1. Nati

      Pois é, Julia! Demorou, né? rs! Mas que bom que você gostou! Beijos

      Responder
  6. marjorie Ambros

    Guriaaa amei o post! Estamos programando as nossas férias e to em dúvida! Mas li, que essa época do ano é de chuvas lá!
    Teu cabelo ta bem lindoo Nati, com uma luzes tipo, passei 3 meses na praia e to assim! hahahaha
    Beijao grande

    Responder
    1. Nati

      É, tem que cuidar muito a questão do clima. Se for época de monções, melhor não arriscar, né?
      Obrigada Joli! Queria que meu cabelo ficasse sempre assim! rs!
      Beijo!!

      Responder
  7. Gabi Lummertz

    Que lugar Maravilhosoooooo Nati!!! As fotos ficaram lindas!!! A modelo mais Linda ainda!! Beijos

    Responder
  8. jhenifer

    que lindo lugar… nem da pra acreditar que um dia foi um cenário devastador..mto lindo o poder da natureza de se regenerar

    Responder
    1. Nati Grazziotin

      É verdade Jhenifer. Também pensei muito nisso quanto estive lá.
      Beijos querida

      Responder

Deixe seu comentário