Cingapura: Singapore Flyer e Marina Bay

por

Olá! Finalmente consegui recuperar minhas fotos que estavam no meu computador antigo e vou poder terminar os posts sobre a viagem de fevereiro (Dubai, Cingapura e Tailândia)! Nossa, como passa rápido, né? Bom, este é o último post sobre Cingapura, e ainda tem os da Tailândia pra entrar, prometo me empenhar e postar tudo antes da minha próxima viagem, senão fica muito confuso…

Como falei num dos posts anteriores, não me apaixonei pela cidade, mas pra quem estiver por lá, não pode deixar de ir nesses dois lugares/pontos turísticos: Singapore Flyer, a maior roda gigante do mundo, e passear pela região de Marina Bay, onde fica o hotel que paramos (que vocês já viram aqui).

Sobre a Singapore Flyer. Gostei mais de olhar ela de fora do que propriamente andar numa de suas 28 cápsulas com ar condicionado. O passeio é legal, mas muito demorado (a rotação completa leva 30 minutos!). Por fora ela é gigantesca (cerca de 42 andares de altura) e bem bonita, garantia de belas fotografias. Achei interessante a informação de que três meses após a inauguração, em 2008, a direção da rotação foi alterada pois, pela filosofia Feng Shui, acreditava-se que ao rodar do centro financeiro em direção ao setor oriental do país, a roda-gigante retirava a riqueza do mesmo e a jogava para o lado oposto. Olha só.

IMG_5220 IMG_5233 IMG_5227 IMG_5255 IMG_4803

Sobre a região de Marina Bay. Caminhamos à noite, partindo do hotel Marina Bay Sands e indo em direção aos prédios mais altos. De lá, dá pra ter uma noção da grandiosidade do hotel, que é incrível. Passamos pelo The Fullerton Hotel, prédio histórico da região, depois pelo Merlion, que é um dos ícones nacionais (a estátua de uma criatura que tem a cabeça de leão e o corpo de peixe). Seguindo pela baía, passamos pelo Esplanade Theater, complexo de teatros em que a forma foi inspirada em uma fruta típica, a durian, que dizem ter o cheiro insuportável (não cheguei a ver, nem a cheirar! rs!). Por lá também é possível conhecer o The Float, o maior palco flutuante do mundo. Ou seja, muitas atrações! Como visitamos na época do ano novo chinês, o local estava todo decorado com luzes e imagens dos signos do horóscopo chinês.

IMG_5018 IMG_5035 IMG_5066 IMG_5059 IMG_5078 IMG_5081 IMG_5084

Ainda sobre Cingapura, numa tarde fomos conhecer Sentosa, uma ilha que fica a 15 minutos do centro da cidade. Esta ilha foi toda transformada numa espécie de parque de diversões. Mas olha, no dia que fomos estava tão lotada que o programa foi de índio! Muuuita gente, e pior, gente mal educada. Nossa experiência foi bem desagradável. Mas acredito que se não pegar um feriado a ilha seja uma boa opção pra quem estiver em Cingapura. Lá tem diversas atrações, como um parque da Universal Studios e um grande oceanário, o Marine Life Park.

IMG_5295 IMG_5305 IMG_5314

Bom, gente, é isso! Espero que tenham gostado do post e das fotos!

Os próximos serão sobre a Tailândia! Can’t wait!

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário