Turistando em Dubai

por

Gente! Prometo que este é o último post sobre Dubai, tá? Tô me enrolando tanto que daqui a pouco viajo de novo e ainda não terminei de dar as dicas sobre essa viagem! rs!

Bom, no nosso primeiro dia em Dubai fizemos um city tour de 8 horas pela cidade e foi muito proveitoso! Nosso guia nos pegou no hotel ao meio dia e só nos largou às 8 da noite, quando fomos jantar!

O legal de contratar um city tour particular é que você não se preocupa com nada, é só escolher direitinho o que você quer ver na cidade e aproveitar. Recomendo esse tipo de passeio quando você vai ficar só um dia na cidade e principalmente quando é uma cidade grande. Aí você não perde tempo resolvendo onde ir, escolhendo o meio de transporte, não se perde e aprende mais sobre o lugar, já que o guia vai te contando tudinho.

O nosso dia foi assim, conhecendo os pontos turísticos de Dubai. A primeira parada foi em frente a alguns palácios  que pertencem aos sheikhs, são casarões gigantescos, como tudo na cidade. Paramos na frente de algumas mesquitas também, mas não era permitido entrar (poucas são as mesquitas que permitem a visitação).

IMG_4391 IMG_4408

Em todos os lugares (até dentro dos shoppings) a gente ouve o chamado para orações, quando os muçulmanos param o que estão fazendo para rezar. Isso acontece 5 vezes ao dia. Dentro dos shoppings vi que existem salas feitas especialmente para esse momento da reza. Ah, e as mulheres não rezam nas mesquitas, devem orar em casa.

IMG_4411

No caminho, passamos por várias paradas de ônibus que, pasmem, tem ar condicionado! Só em Dubai mesmo.

Não podíamos ir à Dubai e não tirar uma foto no luxuoso hotel 7 estrelas (o primeiro do mundo) Burj Al Arab, esse que imita a vela de um barco. Pra entrar nele, só sendo hóspede ou tendo uma reserva no seu restaurante, que fica no topo do prédio, considerado o restaurante mais alto do mundo. Aliás, por lá, é tudo maior ou melhor do mundo, impressionante, chega a ser engraçado!

IMG_4424

Paramos para almoçar no Madinat Souk, uma reprodução dos tradicionais mercados de Dubai. O lugar é bem bonito e agradável, cheio de lojinhas e restaurantes. Almoçamos num restaurante libanês chamado Times of Arabia. Pedimos um kibe cru que estava excelente! Li que à noite o lugar é muito interessante, as luzes dão um charme todo especial, mas não tivemos a chance de confirmar.

IMG_4446 IMG_4444 IMG_4455 IMG_4459 IMG_4473

Seguindo o passeio, fomos até a ponta da palmeira, onde fica o Atlantis Hotel. De carro, não dá pra ter ideia do que é a tal palmeira, só mesmo olhando do alto pra se ter exata noção (por isso o passeio de hidroavião foi tão legal). É interessante perceber que a maioria dos prédios realmente gigantes em Dubai ficam bem próximos uns dos outros, olha só.

IMG_4486

IMG_4497

Os shoppings em Dubai também são atrações turísticas. Dentro do Mall of Emirates fica simplesmente uma pista de esqui!  Sim, uma pista de esqui de verdade. E no Dubai Mall (o maior shopping do mundo, com 1.200 lojas) fica um dos maiores aquários do mundo (rs!) com mais de 33 mil animais marinhos. Tudo é muito grande, gente.

Ah, uma das coisas que mais achei legal foi o show de águas e luzes dançantes que acontece diariamente – a cada 30 minutos, das 18h às 22h nos dias de semana e das 18h às 23h nos finais de semana, lembrando que os finais de semana em Dubai são sextas e sábados – no meio do complexo do Dubai Mall e do Burj Khalifa, a torre mais alta do planeta! O espetáculo, chamado The Dubai Fountain, foi desenvolvido pela mesma companhia responsável pelo famoso show de águas do Bellagio, em Las Vegas. Meu marido, que assistiu o de Las Vegas também, disse que o de Dubai é mais bonito. Então tá. Ah, e antes que eu me esqueça, a Dubai Fountain é a maior fonte dançante do mundo, rs!

IMG_4538 IMG_4543 IMG_4517

Depois do espetáculo, partimos para o outro lado de Dubai, a parte mais antiga, chamada Deira. Pra chegar lá você deve ir até o porto (Dubai Creek) e pegar um “abra”, que é como os locais chamam os barquinhos de madeira que fazem a travessia. Lá a gente pode conhecer dois mercados típicos de Dubai, o Spice Souk e o Gold Souk, mercado de especiarias e de ouro. É um bom passeio, certeza de boas fotos!

IMG_4566 IMG_4565 IMG_4570 IMG_4567 IMG_4572

Blusa: Plural / Shortinho estampado: Faven / Flats: Para Raio / Bolsa: Louis Vuitton

A essa hora o que mais queríamos era descansar, ou melhor, comer e depois descansar! Mas ainda fomos a um museu que também fica na região histórica da cidade. O Museu de Dubai, ou Dubai Museum, conta um pouco da história de Dubai, antes do advento do petróleo.

Ufa! Acho que contei tudo! Ah, nessa noite jantamos no Nobu, restaurante japonês, que contei nesse outro post. Já viram?

E aí, gostaram dos meus relatos? O que mais os deixaram curiosos? 

O próximo post será sobre Cingapura!

Beijinhos,

Nati

comentário(s) via facebook

3 comentários

  1. bibi

    Lindo lindo!

    Responder
  2. Fernanda

    Adoro suas dicas! Vc ta postando 1 vez por semana elas né nati? Sempre entro no MF para conferir!

    Responder
    1. Nati

      Que bom, Fer! Na verdade, não tem uma periodicidade certa, quando tô inspirada faço esses posts, porque exigem mais!
      Fiquei bem feliz com teu comentário! Beijinhos

      Responder

Deixe seu comentário