Como organizar as correspondências?

por

Eu sou fascinada por organização. Mas isso não significa que eu seja uma pessoa  extremamente organizada. Acho até que, por não ser tão organizada (no meu quarto sempre rola uma baguncinha) eu gosto de pesquisar sobre o assunto e sempre tô atrás de dicas que deixem minha vida mais leve, com as coisas no lugar. Vocês também são assim?

Todo dia nossa casa recebe muita tralha. Mesmo sem a gente querer. São sacolinhas de mercado, recibos, notas fiscais, revistas de plano de saúde, revistas que a gente compra, enfim. Muita coisa mesmo. E onde colocar tudo isso? Porque tem coisas que precisam ser guardadas!

*Só um parênteses. Pesquisando sobre o assunto, encontrei o blog Vida Organizada e amei! Muitas dicas úteis para o dia-a-dia das donas (e donos) de casa! Vale a pena o clique!

Uma dica preciosa quando falamos em organização, e que parece óbvia, mas a gente esquece,  é ter um espaço específico para cada coisa. E para as correspondências essa máxima vale igualmente! Lá em casa temos uma mesa que divide a cozinha da sala e é lá, na mesa, o destino de quase tudo que entra em casa. Imaginaram como ela fica? É normal termos que fazer uma faxina sempre que vamos usá-la para a sua real função, que é sentar pra comer.

Mas voltando ao problema de onde colocar as correspondências (e convites, recibos, notas fiscais, etc). Pesquisei algumas ideias simples e bacanas que podem deixar nossa casa mais organizada e por que não, mais bonita! Olha só.

 E aí, gostaram as dicas? Como vocês organizam suas correspondências?

comentário(s) via facebook

Deixe seu comentário